Uma nova reportagem do THR detalha as tensões entre Zendaya e o criador de Euphoria, Sam Levinson, esclarecendo o atraso da terceira temporada e a situação cada vez mais tensa nos bastidores da série da HBO.
Embora tenha sido anunciado recentemente que a terceira temporada de Euphoria finalmente começaria a ser filmada em janeiro de 2025, com o retorno de vários membros importantes do elenco, parece que os problemas ainda não acabaram para o drama adolescente que é o segundo maior sucesso da HBO, atrás apenas de Game of Thrones.
A reportagem detalhada revela o relacionamento tenso entre Zendaya e Levinson. Vários parágrafos são dedicados a mostrar como o vínculo estreito e colaborativo entre Levinson e Zendaya se deteriorou significativamente.
Aparentemente, Zendaya ficou frustrada com o fato de Levinson passar tanto tempo na fracassada série The Idol, sendo que ainda não havia terminado os roteiros da 3ª temporada de Euphoria.
A situação se agravou a ponto de Zendaya, que ganhou dois Emmys por sua atuação como Rue Bennett, convocar uma reunião com os principais executivos da HBO – Casey Bloys e Francesca Orsi – e exigir saber por que a emissora permitiu que Levinson trabalhasse em um outro programa da HBO quando Euphoria estava em jogo.
A infelicidade de Zendaya aumentou ainda mais, de acordo com fontes, depois de março de 2023. Foi quando a Rolling Stone publicou um artigo detalhando o ambiente tóxico nos bastidores de The Idol, com membros da equipe se referindo à série como “pornografia de tortura sexual”. O relatório menciona que, embora Zendaya não estivesse envolvida com The Idol, ela foi envolvida na reação e foi solicitada a se distanciar de Levinson.
Meses depois, quando o relacionamento chegou a um novo ponto baixo, outra reunião foi convocada com a HBO para ajudar a levar a uma reconciliação entre Zendaya e Levinson e discutir planos criativos para o programa. Esses esforços não foram bem-sucedidos. O artigo explica que Zendaya não quer que Ashley, esposa de Levinson, seja a única produtora executiva da terceira temporada, e fontes afirmam que ela não é a única pessoa envolvida com a série a se sentir assim.
Os fãs de Euphoria estão aguardando ansiosamente a terceira temporada há muito tempo, e parece que terão que esperar ainda mais depois de atrasos adicionais.