Revelamos

The Big Bang Theory: Sheldon é inspirado em cientista da vida real?

Será que existe um cientista tão excêntrico quanto Sheldon?

Jim Parsons como Sheldon em The Big Bang Theory
Jim Parsons como Sheldon em The Big Bang Theory

The Big Bang Theory conquistou legiões de fãs ao longo dos anos e parte do motivo por trás do sucesso da série é Sheldon, vivido por Jim Parsons. Vamos ver se os criadores da série se inspiraram em um cientista da vida real para criar o personagem excêntrico.

“Combinando ciência e comédia com muita ousadia, esta série de sucesso acompanha dois amigos muito inteligentes que sabem tudo sobre física quântica – mas não entendem nada de relações humanas”, diz a sinopse do seriado.

O elenco conta com Johnny Galecki como Leonard Hofstadter, Jim Parsons como Sheldon Cooper, Kaley Cuoco como Penny, Simon Helberg como Howard Holowitz, Kunal Nayyar como Raj Koothrappali, Melissa Rauch como Bernadette Rostenkowski, e Mayim Bialik como Amy Farrah Fowler.

Ao todo, a série de comédia conta com 12 temporadas, exibidas entre 2007 e 2019.

Continue lendo para saber se Sheldon foi inspirado em pessoa da vida real.

Iain Armitage em Young Sheldon

Sheldon é inspirado em cientista da vida real?

Discutindo essa possibilidade no Reddit, um fã, r/happycamper2345, teorizou que “Sheldon é parcialmente baseado em Oppenheimer depois de ler American Prometheus. Há muitas semelhanças entre eles. Sheldon se parece com uma versão mais jovem dele, e até mesmo alguns trejeitos são semelhantes.”

Outros fãs também acreditam que o personagem de Sheldon é inspirado no fundador da SpaceX, Elon Musk. No entanto, isso não é verdade. Young Sheldon na verdade refuta a teoria quando Musk faz uma participação especial na primeira temporada. Ele aparece no episódio 6, e a cena brinca com a teoria ao sugerir que Musk roubou a ideia de aterrissar foguetes verticalmente após encontrar o caderno de Sheldon.

Sheldon definitivamente não é baseado em uma pessoa da vida real. No entanto, os criadores da série, Chuck Lorre e Bill Prady se inspiraram em algumas de suas próprias experiências de vida para a série.

Prady havia trabalhado como programador de computadores na década de 1980, e Lorre estava muito interessado em suas histórias sobre as pessoas com quem ele trabalhava na época. Mas eles queriam se afastar da tecnologia e, depois de lerem um livro de Richard Feynman, concordaram que seus personagens deveriam ser cientistas.

“E também estávamos trabalhando em uma ideia sobre uma jovem que estava indo para a cidade grande… para começar sua vida, e houve um momento na sala em que pensamos: ‘E se eles a encontrassem?'”, acrescentou Lorre durante um painel no Paley Center for Media.

The Big Bang Theory está disponível no Max.

Sair da versão mobile