The Idol, a controversa série criada por Sam Levinson e Abel “The Weeknd” Tesfaye, foi cancelada após uma temporada.
“’The Idol’ era um dos programas originais mais provocativos da HBO, e estamos satisfeitos com a forte resposta da audiência”, disse um porta-voz da HBO. “Após muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não seguir em frente com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe pelo incrível trabalho.”
A primeira temporada foi concluída após apenas cinco episódios, encurtada a partir da corrida originalmente planejada de seis episódios, em 2 de julho.
A decisão de cancelar a série foi tomada após falta de clareza tanto para os espectadores quanto para os membros do elenco sobre se a série tinha potencial para continuar.
No geral, The Idol foi mal recebida, com uma taxa de aprovação de 19% no Rotten Tomatoes.
Mais sobre The Idol
“Depois que um colapso nervoso descarrilou a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp), ela está determinada a reivindicar seu status legítimo como a maior e mais sexy estrela pop da América”, começa a sinopse da série.
“Suas paixões são reacendidas por Tedros (The Weeknd), um empresário de boates com um passado sórdido. Será que seu despertar romântico a levará a novas alturas gloriosas ou às profundezas mais profundas e escuras de sua alma?”, conclui a sinopse.
Além de The Weeknd e Sam Levinson, de Euphoria, o seriado tem Amy Seimetz na produção executiva e direção, e Joe Epstein no roteiro.
Enquanto a terceira temporada de Euphoria não é produzida e o futuro de membros de elenco ainda estão sob dúvidas, The Idol é o novo grande projeto de Levinson.
The Idol conta com seis episódios em sua primeira temporada.