Traumático

The Last of Us: Há uma boa chance de Joel morrer na 2ª temporada

Dias do personagem podem estar contados

The Last of Us
The Last of Us

Alerta de spoilers

Em 2023, a HBO adaptou The Last of Us em um dos maiores sucessos televisivos do ano. A 2ª temporada já está a caminho e há uma boa chance de Joel morrer.

Estrelando Bella Ramsey e Pedro Pascal, o programa se passa principalmente 20 anos após um fungo cordyceps evoluir para infectar humanos, gerando hordas de infectados agressivos. Joel (Pascal), um contrabandista cuja filha morreu durante o surto inicial, recebe a tarefa de escoltar Ellie (Ramsey), uma órfã aparentemente imune ao fungo, pelo país na esperança de desenvolver uma cura.

O programa rendeu a Pascal e Ramsey indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy e os tornou nomes conhecidos. Também apresentou uma atuação premiada de Nick Offerman, que estrela junto com Murray Bartlett no aclamado terceiro episódio da temporada Long, Long Time.

Uma segunda temporada do sucesso da HBO está a caminho, e está programada para adaptar pelo menos parte do jogo The Last of Us Part II. Aqui está tudo o que sabemos sobre a nova temporada.

Ellie e Joel na 1ª temporada de The Last of Us

A 2ª não cobrirá todo o The Last of Us: Parte 2

Enquanto a primeira temporada de TLOU cobriu os eventos do jogo de 2013, a segunda temporada não cobrirá todo o seu sequência de 2020.

Os co-criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, que também criaram a série de jogos, disseram à GQ em março de 2023 que os eventos do segundo jogo acontecerão ao longo de mais de uma temporada.

Ellie e Joel em The Last of Us

Provavelmente haverá um salto temporal

Em uma entrevista com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused em fevereiro de 2023, Ramsey disse que enquanto eles estavam interpretando uma Ellie de 14 anos na primeira temporada de The Last of Us, Ellie estaria mais próxima da idade deles na segunda temporada.

“Eu terei 20 anos, provavelmente na época em que filmarmos isso, e estarei interpretando alguém de 19”, disse Ramsey. “Então sim, estarei mais próxima da minha idade.”

O showrunner Craig Mazin também falou sobre a possibilidade de um salto temporal com o Collider e disse que não haverá recast como resultado.

“Obviamente, o salto temporal é importante, até certo ponto”, disse Mazin. “Isso reflete a natureza em mudança do relacionamento de Ellie com Joel, à medida que ela fica mais velha.”

Kaitlyn Dever

Espere ver alguns novos personagens principais

Em janeiro, a HBO anunciou três grandes elencos para a segunda temporada.

Kaitlyn Dever interpretará Abby, que é a segunda protagonista de The Last of Us Part II e um personagem jogável no jogo. Ela é membro dos Fireflies e é motivada pelo desejo de vingança.

Isabela Merced foi escalada como Dina, interesse amoroso de Ellie e eventual companheira de viagem que ela conhece no assentamento de Jackson.

E Young Mazino, uma estrela em ascensão da série limitada da Netflix Treta, interpretará Jesse, ex de Dina e líder comunitário em Jackson.

Em março, Max anunciou quatro novas adições ao elenco. Danny Ramirez interpretará Manny, Ariela Barer interpretará Mel, Tati Gabrielle interpretará Nora e Spencer Lord interpretará Owen. Os quatro personagens são amigos de Abby do assentamento de Seattle.

Catherine O’Hara, de Schitt’s Creek, também está programada para aparecer na nova temporada em um papel não revelado.

Outro personagem importante no jogo sequência é Lev, um adolescente transgênero que escapa de um culto.

Em fevereiro de 2023, Ian Alexander, que dublou e fez a captura de movimento do personagem, disse ao Business Insider que adoraria reprisar seu papel na série live-action.

Na época, Alexander não tinha tido nenhuma conversa sobre o papel.

A HBO não anunciou o elenco para o personagem e ainda não se sabe se Lev aparecerá na segunda temporada. Após o lançamento inicial do jogo em 2020, o desenvolvedor do jogo Naughty Dog recebeu críticas pela forma como lidou com a história de Lev.

Cena de The Last of Us

Os fãs estão preocupados que Joel possa morrer na segunda temporada

O videogame The Last of Us Part II é controverso entre os fãs porque Joel é inesperadamente e brutalmente assassinado por Abby no início da sequência, quando seu passado o alcança.

Além de jogar como Ellie, os jogadores são obrigados a jogar como a assassina de Joel antes e depois de sua morte na sequência. Como resultado, alguns assediaram e ameaçaram os desenvolvedores, Druckmann e os dubladores por causa da história.

Pedro Pascal em The Last of Us

Joel morrerá na segunda temporada de The Last of Us? É provável

O destino de Joel é a pergunta na mente de todos os fãs, já que é o principal ponto de partida do jogo sequência. Até Pascal admitiu que a morte de seu personagem é uma possibilidade na segunda temporada.

“Não faria sentido seguir o primeiro jogo tão fielmente apenas para se desviar severamente do caminho”, disse Pascal à Esquire em abril de 2023.

“Se isso acontecer no programa, não sei se estou emocionalmente preparado para isso”, acrescentou.

No entanto, Mazin disse à Entertainment Weekly que os fãs podem esperar algumas mudanças do jogo sequência na segunda temporada, dizendo: “Vai ser diferente e será algo próprio. Não será exatamente como o jogo”.

Talvez isso signifique que há uma chance de Joel poder sobreviver, ou pelo menos chegar ao final da segunda temporada, devido à sua imensa popularidade.

Como o segundo jogo se tornou controverso, é provável que o programa desenvolva mais o personagem Abby antes de matar Joel, se o programa decidir seguir esse caminho. Mas seria difícil imaginar a segunda temporada se desviando da morte de Joel, já que ela é a principal motivação para o caminho de Ellie no jogo sequência.

Clicker em The Last of Us

Haverá mais infectados

No jogo, os jogadores estão constantemente superando e matando um grande número de pessoas que foram infectadas e dominadas pelo vírus cordyceps. Embora os infectados aparecessem em algumas cenas-chave, eles não foram uma característica principal da primeira temporada, que colocou grande ênfase nos relacionamentos entre personagens e na construção do mundo.

“É bastante possível que haja muito mais infectados mais tarde. E talvez diferentes tipos”, disse Mazin durante uma conferência de imprensa para o final em 2023.

No podcast The Last of Us da HBO, Mazin acrescentou que a segunda temporada provavelmente explorará ainda mais a ideia da mente colmeia do Cordyceps e como eles podem ser uma grande ameaça juntos.

“Acho que nesta próxima temporada, a interconectividade deles e o risco de pisar na coisa errada, essas coisas serão trazidas à tona com certeza”, disse Mazin.

Em maio de 2023, a chefe de drama da HBO, Francesca Orsi, disse ao Deadline que esperava que a segunda temporada fosse ao ar “em algum momento de 2025”. Um reel lançado em novembro confirmou o lançamento do show em 2025.

A produção começou em fevereiro em Vancouver.

The Last of Us está disponível no Max.

Sair da versão mobile