Craig Mazin, o cocriador de The Last of Us, está preparando para enfrentar a fúria dos fãs da série na 2ª temporada.
Em entrevista à EW, o showrunner, que comemora as 24 indicações que a atração recebeu no Emmy 2023, afirmou que seu objetivo não é chocar, mas sabe que uma reação fervorosa do público provavelmente vai acontecer com os novos episódios.
“Eu nunca vou dizer que há coisas que vão acontecer na série que aconteceram no jogo”, disse Mazin. “Você nunca sabe o que vamos fazer. Mas vou dizer que é a aventura, a jornada é o ponto. Há coisas que vão chocar as pessoas, coisas que estavam no jogo, coisas que não estavam no jogo, e tudo bem. Desde que haja um propósito, eles não estão lá simplesmente para chocar. Não estamos interessados em criar pânico nas redes sociais. Queremos apenas contar a história da maneira que achamos que deve ser contada.”
“Haverá fúria? Sim, provavelmente”, acrescentou. “Quero dizer, geralmente há, começando até com o elenco. Sabíamos que eles eram as pessoas certas para os papéis e eles tiveram que passar alguns meses recebendo ódio nas redes sociais até vermos seus trabalhos. Esse, para mim, é o ponto. Não trabalhamos para deixar as pessoas felizes nas redes sociais ou evitar deixá-las chateadas. Apenas fazemos o que achamos certo e esperamos que as pessoas venham conosco nessa jornada”, concluiu.
Retorno de The Last of Us
O segundo ano de The Last of Us tinha como previsão inicial de estreia o ano de 2025 antes da greve dos roteiristas.
“Estávamos prevendo há algum tempo [o retorno] de The Last of Us para 2025”, confirmou a chefe de departamento de dramas da HBO, Francesca Orsi (via Comic Book).
Mas a executiva reconhece que a greve dos roteiristas pode atrapalhar o cronograma da série:
“Neste momento, as séries que estamos programando para irem ao ar não necessariamente estarão prontas se a greve durar de seis a nove meses. Então sim, essa é uma grande questão para nós, mas vamos pensar nisso se chegar o momento”, disse ela.
A 2ª temporada de The Last of Us, porém, já está sentindo os efeitos da greve dos roteiristas. Os preparativos para a escalação do elenco para a nova temporada estavam em andamento, mas foram suspensos.
Baseado no popular jogo de 2013 para o Playstation 3, a produção acompanha a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista egoísta, e Ellie (Bella Ramsay), uma adolescente obstinada, enquanto navegam juntos no deserto americano infestado de zumbis.
O elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).
A primeira temporada de The Last of Us está disponível no HBO Max.