The White Lotus pode ser uma das séries mais elogiadas da HBO, mas sua terceira temporada já enfrenta polêmica mesmo antes de estrear. Vamos ver por quê.
A 3ª temporada de The White Lotus vai ser ambientada na Tailândia, informou a Variety.
As duas primeiras temporadas da série foram filmadas nos resorts Four Seasons no Havaí e na Itália, então é possível que a nova temporada ocorra em uma das quatro propriedades da gigante hoteleira de luxo na Tailândia, que estão localizadas em Bangkok, Chiang Mai, Koh Samui e Triângulo Dourado.
White declarou anteriormente que o terceiro ano de The White Lotus vai abordar temas como morte, religião e espiritualidade oriental.
Sucesso do HBO Max, a série ganhou 10 prêmios Emmy em sua primeira temporada, incluindo de melhor minissérie e atriz coadjuvante para Jennifer Coolidge, que reprisou seu papel como Tanya McQuoid na 2ª temporada, situada na Sicília.
O elenco da terceira temporada conta com Walton Goggins, Miloš Biković, Patrick Schwarzenegger, Aimee Lou Wood, Carrie Coon, Jason Isaacs, Parker Posey, Leslie Bibb, Michelle Monaghan, Sarah Catherine Hook e Sam Nivola.
Confira, abaixo, por que a 3ª temporada de The White Lotus já está causando polêmica.
Contratação de ator gera polêmica
O ator que está causando polêmica é Miloš Biković, um artista nascido na Sérvia, que tem apoiado abertamente Vladimir Putin e a invasão da Ucrânia.
O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia postou no X (anteriormente conhecido como Twitter) uma pergunta direta à HBO, onde Biković deverá interpretar um guru russo do bem-estar no hotel fictício e sofisticado White Lotus.
“Miloš Biković, ator sérvio que tem apoiado a Rússia desde o início da invasão em grande escala, está agora pronto para estrelar a terceira temporada de The White Lotus, da HBO”, escreveu o ministério em sua postagem. “HBO, está tudo bem para vocês trabalharem com uma pessoa que apoia o genocídio e viola a lei internacional?”.
Então, o que Miloš Biković fez exatamente? De acordo com um vídeo criado pela United24 Media (via Looper), que acompanhou o tweet do ministério ucraniano, Biković expressou muito apoio público à invasão da Ucrânia.
De acordo com o Deadline, ele até postou uma pesquisa no X dizendo que Putin era mais confiável do que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Aparentemente, Biković também filmou filmes na Crimeia, uma área contestada que a Rússia anexou em 2014.
Há até um vídeo de Putin premiando o ator com uma medalha em 2018 – especificamente, uma medalha chamada Pushkin, que é dada por “serviço à arte e cultura da Rússia”.
A nova temporada de The White Lotus será lançada em 2025.