Controvérsia

The White Lotus: 3ª temporada nem estreou e já está gerando polêmica

Série enfrenta fortes críticas

The White Lotus é um sucesso no HBO Max
The White Lotus é um sucesso no HBO Max

The White Lotus pode ser uma das séries mais elogiadas da HBO, mas sua terceira temporada já enfrenta polêmica mesmo antes de estrear. Vamos ver por quê.

A 3ª temporada de The White Lotus vai ser ambientada na Tailândia, informou a Variety.

As duas primeiras temporadas da série foram filmadas nos resorts Four Seasons no Havaí e na Itália, então é possível que a nova temporada ocorra em uma das quatro propriedades da gigante hoteleira de luxo na Tailândia, que estão localizadas em Bangkok, Chiang Mai, Koh Samui e Triângulo Dourado.

White declarou anteriormente que o terceiro ano de The White Lotus vai abordar temas como morte, religião e espiritualidade oriental.

Sucesso do HBO Max, a série ganhou 10 prêmios Emmy em sua primeira temporada, incluindo de melhor minissérie e atriz coadjuvante para Jennifer Coolidge, que reprisou seu papel como Tanya McQuoid na 2ª temporada, situada na Sicília.

O elenco da terceira temporada conta com Walton Goggins, Miloš Biković, Patrick Schwarzenegger, Aimee Lou Wood, Carrie Coon, Jason Isaacs, Parker Posey, Leslie Bibb, Michelle Monaghan, Sarah Catherine Hook e Sam Nivola.

Confira, abaixo, por que a 3ª temporada de The White Lotus já está causando polêmica.

Miloš Biković

Contratação de ator gera polêmica

O ator que está causando polêmica é Miloš Biković, um artista nascido na Sérvia, que tem apoiado abertamente Vladimir Putin e a invasão da Ucrânia.

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia postou no X (anteriormente conhecido como Twitter) uma pergunta direta à HBO, onde Biković deverá interpretar um guru russo do bem-estar no hotel fictício e sofisticado White Lotus.

“Miloš Biković, ator sérvio que tem apoiado a Rússia desde o início da invasão em grande escala, está agora pronto para estrelar a terceira temporada de The White Lotus, da HBO”, escreveu o ministério em sua postagem. “HBO, está tudo bem para vocês trabalharem com uma pessoa que apoia o genocídio e viola a lei internacional?”.

Então, o que Miloš Biković fez exatamente? De acordo com um vídeo criado pela United24 Media (via Looper), que acompanhou o tweet do ministério ucraniano, Biković expressou muito apoio público à invasão da Ucrânia.

De acordo com o Deadline, ele até postou uma pesquisa no X dizendo que Putin era mais confiável do que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Aparentemente, Biković também filmou filmes na Crimeia, uma área contestada que a Rússia anexou em 2014.

Há até um vídeo de Putin premiando o ator com uma medalha em 2018 – especificamente, uma medalha chamada Pushkin, que é dada por “serviço à arte e cultura da Rússia”.

A nova temporada de The White Lotus será lançada em 2025.

Sair da versão mobile