Incrível

Todos os dragões de A Casa do Dragão e quem monta neles 

A segunda temporada de A Casa do Dragão estreia em 16 de junho

A Casa do Dragão
A Casa do Dragão

A Casa do Dragão, da Max, apresenta uma emocionante variedade de dragões, cada um com características físicas, idades e personalidades distintas. 

A primeira temporada preparou o terreno para a Dança dos Dragões, uma guerra civil entre facções da dinastia Targaryen em disputa pelo Trono de Ferro. Cada lado está bem equipado com vários dragões, e o final da temporada deu um gostinho da ação intensa que está por vir.

Vhagar, o dragão de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), já eliminou Arrax, o dragão de Lucerys Velaryon, e muito mais sangue de dragão será derramado na segunda temporada. Muitos personagens em A Casa do Dragão possuem dragões totalmente crescidos na primeira temporada, e outros tantos serão introduzidos na segunda. 

Entre os novos dragões, há vários que ainda não foram reclamados, vagando sem cavaleiros por Dragonstone e Westeros, prontos para serem aliados a uma das facções, como prenunciado no final da primeira temporada.

O poder de um dragão depende de vários fatores: seu tamanho, sua experiência em batalhas e a habilidade e controle de seu cavaleiro.

Vermithor

Vermithor

Provocado brevemente no final da primeira temporada de A Casa do Dragão, Vermithor, conhecido como “a Fúria do Bronze”, foi o dragão que Daemon cantou sob Dragonstone. Antigamente o dragão de Jaehaerys I, Vermithor está sem cavaleiro desde a morte do rei, anos antes do início da série. Vermithor será uma das maiores prioridades dos negros na busca por novos cavaleiros, pois é uma besta experiente com quase cem anos de idade. Ele é o segundo maior dragão vivo da série, ficando atrás apenas de Vhagar, e é aproximadamente três vezes maior que Seasmoke.

Meleys

Meleys

Meleys, também conhecida como a Rainha Vermelha, é o dragão de Rhaenys Targaryen, visto em ação na primeira temporada, episódio 8, escapando de Porto Real após Aegon II assumir o trono. Embora não seja o dragão mais experiente em batalhas na série, Meleys é reconhecida por sua velocidade superior em comparação com dragões maiores, como Vhagar. Com cerca de 50 anos, Meleys é um dos dragões mais antigos ainda vivos durante a guerra, e é famosa por suas belas escamas vermelhas.

Sunfyre

Sunfyre

O dragão do rei Aegon II Targaryen, Sunfyre, é famoso por suas belas escamas douradas, sendo um dos mais impressionantes dragões descritos nos livros. Apesar de relativamente jovem, Sunfyre é conhecido por ser de um tamanho considerável para sua idade no início da Dança dos Dragões. Na série, a beleza de Sunfyre foi ligeiramente atenuada, pois os showrunners queriam evitar uma aparência excessivamente majestosa ou fantasiosa, mantendo assim o tom mais sóbrio e realista da narrativa.

Seasmoke

Seasmoke

Um dragão cuja experiência de batalha foi demonstrada na primeira temporada de A Casa do Dragão, Seasmoke é um valioso dragão não reclamado que se destaca na preparação para a segunda temporada. Anteriormente montado por Laenor Velaryon, Seasmoke ajudou as forças de seu pai na Guerra pelos Degraus, utilizando sua experiência para compensar sua falta de tamanho. Em Fire & Blood, Seasmoke é descrito como tendo cerca de um terço do tamanho de Vermithor, mas sua agilidade o torna uma ameaça viável. Conhecido por suas escamas prateadas, Seasmoke é bastante poderoso, apesar de sua juventude.

Sheepstealer

Sheepstealer

Um dragão selvagem conhecido por roubar ovelhas e caçar nas Terras da Coroa, Sheepstealer é um dos dragões não reclamados que vivem em Dragonstone no início da segunda temporada de A Casa do Dragão. Sheepstealer é um dos dragões mais antigos ainda vivos, mas é esbelto e não tão grande. Esse dragão é único, pois nunca teve um cavaleiro antes da Dança dos Dragões, tornando-o uma aposta arriscada para qualquer potencial companheiro humano.

Silverwing

Silverwing

Um dos dragões mais antigos ainda vivos, com cerca de 80 anos, Silverwing é bastante imponente. No entanto, em comparação com outros dragões sem cavaleiro que vivem em Dragonstone, Silverwing é descrita como dócil e em grande parte carece de experiência de batalha. Sua primeira cavaleira, Alysanne Targaryen, viveu durante um período de paz prolongada, o que significa que Silverwing não viu batalhas como Caraxes ou Seasmoke. Os atributos físicos de Silverwing são autoexplicativos, sendo conhecida por suas escamas prateadas.

Moondancer

Moondancer

O trailer da segunda temporada de A Casa do Dragão revelou que a jovem Baela Targaryen se armará para ajudar os negros na Dança dos Dragões. Seu companheiro, Moondancer, é um dos dragões mais jovens e, em Fire & Blood, é considerado um dos menores dragões vivos no início da guerra. A adaptação para a TV parece ter aumentado o tamanho do dragão e envelhecido sua cavaleira, já que o trailer indica que eles estarão acelerando seu processo de se juntar à guerra. Moondancer é distinto por suas escamas verdes pálidas, tornando-o uma criatura igualmente bela.

Dreamfyre

Dreamfyre

Helaena Targaryen pode não parecer a guerreira mais ameaçadora de A Casa do Dragão, mas a Rainha dos Sete Reinos possui um dos dragões mais antigos ainda vivos. Dreamfyre, com cerca de cem anos de idade, é um dragão esbelto e de tamanho médio. Principalmente usada como um dragão reprodutor, Dreamfyre raramente vê batalhas e é mantida nos poços de dragão em Porto Real. Conhecida por suas escamas azuis pálidas, ela é um dos dragões mais visualmente impressionantes.

Vermax

Vermax

O dragão pertencente a Jacaerys Velaryon é um dos mais jovens na Casa do Dragão. Assim como Arrax de Lucerys, Vermax é significativamente menor em comparação com gigantes como Vhagar e Vermithor. Em Fire & Blood, Vermax é descrito como crescendo a cada ano, alinhando-se com o desejo de Jacaerys de crescer e contribuir para o lado de sua mãe na guerra. Fora isso, Vermax não é conhecido por nenhum atributo físico distinto.

Syrax

Syrax

O primeiro dragão mostrado em A Casa do Dragão, Syrax de Rhaenyra, tem uma idade desconhecida. Presumivelmente, não é muito mais velho que Rhaenyra, Syrax está no meio do grupo em termos de idade e tamanho. Syrax, nomeado em homenagem a uma deusa Valíria, é um grande dragão de escamas amarelas, embora não seja conhecido por suas habilidades em combate. Embora não seja especificamente atribuído como reprodutor, Syrax é responsável por ter produzido várias ninhadas de ovos de dragão.

Vhagar

Vhagar

Anteriormente montada pela Rainha Visenya Targaryen durante a conquista de Aegon e Laena Velaryon na primeira temporada de A Casa do Dragão, o dragão Vhagar é experiente, massivo e extremamente perigoso. Com cerca de 180 anos de idade, Vhagar é o maior e mais antigo dragão vivo na Casa do Dragão, carregando consigo uma vasta experiência e um significado histórico profundo. A posse de Vhagar por Aemond Targaryen foi uma enorme vantagem para os greens, permitindo-lhes competir em termos de poder de fogo draconiano.

Caraxes

Caraxes

A força e a habilidade de Caraxes foram demonstradas na primeira temporada de A Casa do Dragão, deixando sua marca na Guerra pelos Degraus. Conhecido como O Verme de Sangue, Caraxes é retratado na adaptação da Max com uma forma única e serpentina, que combina com sua vasta experiência de batalha e seu vínculo com Daemon para torná-lo uma força formidável para os negros. Com quase 60 anos no início da Dança dos Dragões, Caraxes é um dos dragões mais antigos ainda vivos, além de ser um dos maiores. Sua reputação contribui significativamente para o poder de Daemon como um dos personagens mais influentes de A Casa do Dragão.

A Casa do Dragão está disponível no Prime Video e Max. E a segunda temporada de A Casa do Dragão estreia em 16 de junho.

Sair da versão mobile