Triste

Um dos momentos mais trágicos de A Casa do Dragão pode acontecer já na 2ª temporada

Batalha grandiosa pode ocorrer já na 2ª temporada da série da HBO

Rhaenys em A Casa do Dragão
Rhaenys em A Casa do Dragão

Alerta de spoilers

A Casa do Dragão já trouxe alguns momentos impactantes – especialmente nos episódios finais. Mas ainda há muitos horrores da Dança dos Dragões por vir. Uma foto do set indica que um deles chega em breve.

A primeira temporada da série acabou no evento que essencialmente marca o início da guerra entre Aegon II e Rhaenyra Targaryen pelo Trono de Ferro.

Lucerys Velaryon é morto por Aemond e Vhagar, o que desencadeia assassinatos e batalhas entre os apoiadores de cada um dos lados.

A imagem divulgada do set, citada previamente, mostra uma das consequências de uma dessas lutas. Vemos um corpo carbonizado contorcido, que muito se assemelha a uma ilustração presente no livro Fogo e Sangue, que serve como base de adaptação para a série da HBO.

No livro, essa imagem é de Rhaenys Targaryen, a rainha que nunca foi, que luta pelo lado de Rhaenyra.

Continue lendo para saber todo o contexto dessa cena e como a foto do set pode representar justamente esse momento.

A batalha do Pouso de Gralhas

No livro, nove dias depois que Lorde Staunton enviou um pedido de ajuda, Rhaenys apareceu sobre Pouso de Gralhas montando Meleys.

Eles atacaram os soldados de Sor Criston Cole durante a batalha, mas o ataque se revelou ser um estratagema. Quando o Rei Aegon II Targaryen e o Príncipe Aemond Targaryen surgiram subitamente montados em Sunfyre e Vhagar, Rhaenys voltou-se para enfrentar o ataque, apesar de saber que Meleys não tinha chance contra os dois dragões.

Os três dragões se atacaram e caíram no chão, emaranhados. Meleys morreu no ataque, e perto de seu cadáver foi encontrado um corpo que se acreditava ser o de Rhaenys, embora estivesse tão queimado que ninguém pudesse ter certeza de que era ela.

Seu marido, Corlys Velaryon, ficou enfurecido por Rhaenyra ter enviado Rhaenys em vez de ir ela mesma, e por ter proibido seus filhos Jacaerys e Joffrey de acompanharem Rhaenys.

Essa é uma das maiores batalhas que acontecem no começo da Dança dos Dragões e ela deixa Aegon II com metade do corpo queimado, costelas quebradas e mais ferimentos.

Rhaenys, como dito antes, morre e a ilustração da cena é muito similar à foto do set para ser mera coincidência, então podemos ver a batalha do Pouso de Gralhas já na segunda temporada.

A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.

Sair da versão mobile