The Big Bang Theory apresenta diversos casais ao longo da série, desde Leonard e Penny, até Sheldon e Amy. Um deles, contudo, destaca-se dentre os demais, como sendo o melhor de todos. Um episódio da série, que está no Max, prova isso.
“Combinando ciência e comédia com muita ousadia, esta série de sucesso acompanha dois amigos muito inteligentes que sabem tudo sobre física quântica – mas não entendem nada de relações humanas”, diz a sinopse do seriado.
O elenco conta com Johnny Galecki como Leonard Hofstadter, Jim Parsons como Sheldon Cooper, Kaley Cuoco como Penny, Simon Helberg como Howard Holowitz, Kunal Nayyar como Raj Koothrappali, Melissa Rauch como Bernadette Rostenkowski, e Mayim Bialik como Amy Farrah Fowler.
Ao todo, a série de comédia conta com 12 temporadas, exibidas entre 2007 e 2019.
Continue lendo para saber qual episódio de The Big Bang Theory prova qual o melhor casal do seriado.
O melhor casal de The Big Bang Theory
No episódio 3 da 8ª temporada, Sheldon argumenta que ele e Amy são um casal melhor do que Leonard e Penny, pois são incrivelmente compatíveis.
Leonard e Penny admitem que não são, mas apontam que isso os faz trabalhar mais para superar as diferenças entre seus interesses. No final do episódio, fica claro que as diferenças entre Penny e Leonard contribuem para o relacionamento deles, em vez de prejudicá-lo.
O casal raramente compete diretamente um com o outro, pois têm objetivos e ambições diferentes, e seus planos não se concentram principalmente em um parceiro.
O mesmo não pode ser dito de Sheldon e Amy, cujo relacionamento era desigual e desequilibrado desde o início. As desavenças de Sheldon provam que ele tem um ego grande e guarda rancor, então não é surpresa que Amy frequentemente acabasse cedendo a ele.
Embora Amy aparentemente tivesse uma visão de mundo tão teimosa e singular quanto a de Sheldon, à medida que o show progredia, ficou claro que Sheldon estabelecia os termos de seu relacionamento. Isso se tornou um verdadeiro problema para Amy mais tarde, resultando em problemas que Leonard e Penny nunca tiveram.
Como o casal era tão compatível, Sheldon frequentemente não valorizava a namorada. Amy se encaixou na vida altamente regimentada de Sheldon com facilidade, permitindo que ele tivesse um interesse amoroso sem sacrificar a meticulosidade e as peculiaridades que definiram seu personagem.
Isso gradualmente afetou Amy. As temporadas posteriores deixaram cada vez mais claro que Sheldon tinha pouco interesse em comprometer-se para priorizar Amy.
Em contraste com Amy e Sheldon, Leonard e Penny sempre tiveram um relacionamento mais forte ao longo da obra. Não há como negar que o romance do casal também tinha sérios defeitos, mas a falta de interesses compartilhados entre Penny e Leonard tornava sua química mais clara.
The Big Bang Theory está disponível no Max.