Merecia ganhar

Uma das melhores atuações de 2023 está sendo totalmente esnobada em premiações

Jeremy Strong ainda não foi premiado neste ano

Jeremy Strong em Succession
Jeremy Strong em Succession

A competição nesta temporada de premiações está acirrada. Oppenheimer, Barbie, The Last of Us e Succession são apenas alguns dos títulos que disputam os grandes prêmios. No entanto, há um ator que está sendo consistentemente esnobado.

Kendall Roy, um dos melhores personagens e protagonista de Succession, maravilhosamente interpretado por Jeremy Strong, foi o maior perdedor do final da série da HBO, e de alguma forma isso ainda está refletindo na atual temporada de premiações.

O episódio final de Succession foi ao ar em 28 de maio de 2023. Ele recebeu elogios dos fãs e críticos e logo se tornou considerado um dos melhores finais de série de TV de todos os tempos.

No entanto, o desfecho não foi tão feliz para Kendall Roy, um dos personagens mais fascinantes de Succession.

Curiosamente, a derrota de Kendall em Succession parece ter sido injustamente transferida para a performance de Jeremy Strong durante a temporada de premiações de 2024.

Kendall em Succession

Jeremy Strong merece mais

Em primeiro lugar, tanto Kieran Culkin quanto Sarah Snook, que interpretaram Roman e Shiv Roy, seus irmãos na série, venceram no Globo de Ouro. Culkin, por um lado, venceu na categoria de Melhor Ator, na qual competia contra Strong e Brian Cox, enquanto Snook, por outro lado, não competiu com outras atrizes de Succession e levou o prêmio para casa.

Além de Kendall (Strong) ser o único dos três irmãos que disputavam o trono de Logan a não vencer no Globo de Ouro, a vitória de Matthew Macfadyen torna as rejeições de Strong ainda piores.

Macfadyen venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Tom, que finalmente conseguiu a posição de CEO em vez de Kendall.

Apesar de não ser um irmão, o triunfo de Macfadyen enfatiza ainda mais a derrota de Strong em uma cerimônia repleta de vitórias para a série.

Além disso, essa tendência também se replica nas indicações ao SAG Awards, que foram recentemente anunciadas. Enquanto Macfadyen, Snook, Culkin e Cox foram todos indicados, Jeremy Strong é a maior ausência na lista.

Apesar de Strong não ter vencido no Globo de Ouro e ter sido deixado de fora das indicações ao SAG Awards, sua performance ainda é uma das melhores e um dos destaques da última temporada da série como um todo.

A trama de Kendall é uma das mais envolventes e trágicas, dadas todas as dificuldades que ele enfrenta ao longo das quatro temporadas de Succession e a forma como tudo chega ao fim para ele.

O desempenho de Jeremy Strong é consistentemente excelente ao longo da corrida de Succession, adicionando camadas a um personagem tão emblemático.

Succession está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile