Tenso

Uzumaki: Anime do Max "quase nos matou", diz equipe

Adaptação em anime de Uzumaki está a caminho

Uzumaki
Uzumaki

Em 2019, o mundo recebeu a promessa de uma nova versão da história mais famosa de Junji Ito.

O mestre dos mangás de terror lançou toneladas de títulos assustadores ao longo das décadas, mas poucos podem se comparar a Uzumaki.

Essa história de terror é uma favorita dos fãs, e o Adult Swim anunciou planos de transformar Uzumaki em um anime anos atrás. O que se seguiu foi uma série de atrasos na produção que deixou muitos fãs se perguntando se Uzumaki chegaria à televisão.

Agora, o programa está programado para ser lançado no final de setembro, e sua equipe está revelando todos os obstáculos que tentaram impedir Uzumaki.

A confissão vem da Vulture, que conversou com Jason DeMarco, o produtor executivo do programa. Foi lá que o executivo disse que a pandemia de COVID-19 quase inviabilizou totalmente o anime, mas toda a equipe conseguiu se unir em torno do projeto.

“A pandemia interrompeu completamente a produção da série por quase um ano. Foi o maior impacto”, explicou DeMarco. “Nossa equipe era pequena, portanto, o fato de alguns membros e suas famílias adoecerem mortalmente foi um grande golpe para a produção e para o nosso moral. Foi muito desafiador trazer o show de volta dos mortos.”

O programa foi anunciado em 2019, pouco antes do advento da COVID-19. A resposta à pandemia diferiu de país para país e, no Japão, muitas vezes foram implementados bloqueios rigorosos para proteger o público. Isso significou que a Production I.G. teve que reduzir seu trabalho, e Uzumaki não era a principal prioridade do estúdio naquele momento.

Esse intenso atraso na produção colocou Uzumaki em segundo plano, mas a Adult Swim não desistiu da visão. Graças ao diretor Hiroshi Nagahama, a pequena equipe do programa conseguiu retomar o trabalho em Uzumaki e dar vida à visão horripilante de Ito.

“Nosso objetivo era chegar o mais próximo possível de algo realmente perturbador, algo que Ito-sensei faz em grande parte de seu trabalho, mas que não havíamos sentido em adaptações animadas anteriores”, enfatizou DeMarco.

Claramente, Uzumaki foi um trabalho de amor, e DeMarco foi às mídias sociais para compartilhar o quão intenso foi o período de produção.

“Espero que vocês gostem. Isso quase nos matou”, ele compartilhou com seus seguidores no início deste mês.

Uzumaki vai estrear em 28 de setembro no Adult Swim, nos EUA. Ele será disponibilizado no Max eventualmente.

Sair da versão mobile