Young Sheldon está repetindo um grande problema do final de The Big Bang Theory, que terminou há 4 anos.
O anúncio do fim de The Big Bang Theory pegou todos de surpresa em 2019. O programa ainda era muito popular e um sucesso de audiência para a CBS.
Apenas algumas semanas antes, executivos da emissora até expressaram interesse em renovar o programa por pelo menos mais um ano. No entanto, seu fim foi selado pela decisão de Jim Parsons de deixar a série após a temporada 12.
O restante do elenco sabia que Sheldon era o coração do show e seria difícil continuar sem ele, então concordaram em encerrar as coisas para a gangue de Pasadena.
A principal razão de Parsons para querer sair de The Big Bang Theory foi o desejo de fazer algo novo. Em um sentido mais profundo, ele apontou que eles já tinham feito tudo com Sheldon.
Com seu casamento com Amy no final da temporada 11, ele superou seu maior desafio, que era estar em um relacionamento significativo e comprometido. No ano seguinte, ele ganhou o Prêmio Nobel de Física, que era a concretização de seu maior sonho.
É difícil discordar da posição de Parsons sobre o assunto quando Sheldon tinha tudo o que queria no final de The Big Bang Theory.
O problema de encerrar Young Sheldon
Devido à sua natureza de prelúdio, Young Sheldon tem um final pré-determinado devido ao cânone estabelecido de The Big Bang Theory, e o prelúdio está rapidamente se aproximando desse ponto.
É a principal razão pela qual Young Sheldon está terminando apesar de ainda ser muito popular. É difícil imaginar a CBS não querer manter a série dpor muito mais tempo.
Além do fato de ter se tornado a principal comédia da TV, também registrou altos índices de audiência na sexta temporada. Isso significa que Young Sheldon está atualmente no auge e, se receber mais tempo, pode se tornar ainda maior.
Para contextualizar, Sheldon está prestes a terminar a faculdade, conforme a continuidade de The Big Bang Theory. Ele está prestes a completar 14 anos e tem apenas mais um ano na East Texas Tech, e depois disso, se mudará de Medford, Texas, para Pasadena, Califórnia, onde iniciará seus estudos de pós-graduação na Caltech. Ele ficará lá pelas próximas duas décadas.
A CBS tentou estender a narrativa de Young Sheldon pelo máximo de tempo possível. No entanto, neste momento, não há como continuar, considerando a idade de Iain Armitage e Raegan Revord na vida real.
Enquanto a história de Sheldon já alcançou uma conclusão satisfatória no final de The Big Bang Theory, o mesmo não pode ser dito para alguns membros do grupo de Pasadena.
Howard e Bernadette permaneceram em suas vidas familiares estáveis, mas as coisas foram diferentes com Leonard e Penny, assim como com Raj. O arco da gravidez apressada para os Hofstadters foi um dos piores enredos na 12ª temporada de The Big Bang Theory – algo que até Kaley Cuoco era contra.
Se tivesse mais tempo para se desenvolver, no entanto, é provável que não teria sido tão divisivo. Da mesma forma, se The Big Bang Theory continuasse, poderia ter proporcionado a Raj uma despedida satisfatória.
Encerrar Young Sheldon porque a história de Sheldon está se encerrando significa que o prelúdio está cometendo o mesmo erro de The Big Bang Theory.
Pode até ser pior, considerando que está deixando a história restante dos Cooper inexplorada, e as últimas temporadas do show provaram que o aspecto familiar da comédia é seu melhor trunfo.
A temporada final encurtada de Young Sheldon significa que não será capaz de explorar adequadamente o arco de redenção de Missy ou a complicada relação de Meemaw com Dale. Talvez seja possível encenar o casamento de Mandy e George, mas há uma chance de que seja apressado, arruinando efetivamente sua melhor linha de enredo original.
No Brasil, Young Sheldon está disponível no HBO Max e na Netflix.