Contém spoilers!
O dia 3 de abril marcou o retorno de La Casa de Papel à Netflix e, como esperado, reinou o caos. Os fãs foram avisados no trailer da quarta temporada de que as coisas seriam loucas e intensas, e acabou sendo uma descrição moderada.
De costas para o muro e aumentando as hostilidades dentro e fora do Banco da Espanha, a gangue de ladrões teve que se adaptar depois de declarar guerra contra as autoridades. Enquanto o Professor, Tóquio e Lisboa (Raquel) estavam no centro das atenções, Marselha conseguiu se tornar o herói desconhecido da quarta temporada, de acordo com os fãs.
Aqui está o porquê disso ter acontecido.
Salvando o Professor
Este homem se infiltra na floresta até encontrar a localização do Professor na fazenda e, calmamente, escapa de um touro. Mas primeiro, ele desajeitadamente levanta o Professor por cima do muro antes de pular ele mesmo.
Depois que o Professor perdeu a calma porque pensava que Lisboa estava morta, Marselha se torna a voz sábia e empática da razão. Sua triste história sobre seu amado cachorro Pamuk conforta o Professor durante seu tempo de luto.
Finalmente, o Professor tem um momento e precisa parar. Graças a Marselha, ele conseguiu “se libertar” e “se sentir melhor”.
Marselha não faz o Professor sentir vergonha de chorar.
Como um dos personagens mais equilibrados da série, os fãs adoram que ele também ajude o Professor a cumprir a missão e não enlouquecer completamente contra a polícia e o governo.
Marselha sempre é pontual
É um fato incontestável que Marselha está sempre onde deveria estar, na hora certa. Os espectadores observam que ele salva o plano apenas fazendo o que deve fazer.
Vamos observar as várias maneiras pelas quais ele é preciso na quarta temporada de La Casa de Papel.
Marselha está no ponto ao levar os policiais para longe da floresta com um ping de telefone falso, usando seu capacete e batendo o carro em alta velocidade. Ele se afasta da cena como um durão – mas não antes de plantar evidências falsas para enganar a polícia a pensar que o Professor estava em movimento.
Ele faz tudo de novo no deserto da Argélia para rastrear o torturador de Rio, trabalhando com berberes e criando uma transmissão de vídeo ao vivo. Por quê? Porque ele é Marselha.
E as táticas dele do lado de fora do tribunal? Quando os mineiros precisam de 30 segundos para fazer suas coisas barulhentas no subsolo, as piadas com cerveja de Marselha e a mini festa no carro são as ferramentas perfeitas para enganar o policial zangado, e funcionou.
Marselha aparece nas cenas finais – no momento certo – para pilotar um helicóptero militar até o local do assalto, deixar Raquel e voar antes que a lei descubra que eles foram enganados novamente. Seu trabalho em equipe é eficiente, e os fãs colocaram esse personagem apaixonado por animais e cigarros no topo de sua lista de favoritos.
Os espectadores ficaram felizes com o fato de o personagem ter recebido mais tempo na tela na quarta temporada de La Casa de Papel, e agora todo mundo quer saber como Marselha ajudará o time na quinta temporada.
La Casa de Papel 4 já está disponível na Netflix.