Recém-chegado ao catálogo brasileiro da Netflix, 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi tem feito o maior sucesso na plataforma! Nessa divertida mistura de terror e comédia, o protagonista Tendo vive grandes aventuras em meio ao apocalipse. Desse modo, o público quer saber: o que realmente acontece no desfecho do longa?
“Intimidado pelo chefe, ele era só mais um funcionário explorado. Mas tudo o que esse homem precisava para finalmente se sentir vivo era um ataque de zumbis!”, diz a sinopse oficial de 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi na Netflix.
O longa é baseado na aclamada série de mangás escrita por Haro Aso, o criador de Alice in Borderland, e ilustrada por Kotaro Takata.
Abaixo, você pode conferir tudo que acontece no final de 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi na Netflix! (via ReadySteadyCut)
Final explicado de 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi
Desde o início de 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi, o diretor Yusuke Ishida traça um interessante paralelo entre a existência dos zumbis e a vida das pessoas que “vivem para trabalhar”.
À medida que o protagonista Tendo se aventura pelo mundo, graças à liberdade do apocalipse zumbi, o personagem também desenvolve conexões importantes com as pessoas que encontra pelo caminho.
Após descobrir que um de seus melhores amigos ainda está vivo, Tendo decide encontrá-lo. A partir daí, os personagens não demoram a se reconciliar da briga que havia acontecido anteriormente.
Tendo deseja fazer a coisa certa e salvar o maior número de pessoas possível dos zumbis, tornando-se assim o “herói da cidade”. Logo depois, ele bola um plano para chegar ao Aquário e roubar um item muito importante.
Ele sabe que os mergulhadores que descem até o fundo do Aquário usam trajes especiais para se proteger dos ataques dos tubarões. Nesse sentido, o objetivo de Tendo é roubar os mesmos trajes para não ser mordido pelos zumbis.
No final do ele, ele consegue chegar ao Aquário e, neste momento, completar todas as 100 coisas para fazer antes de virar zumbi.
Porém, a felicidade do personagem dura pouco. Logo em seguida, ele é jogado de volta no tóxico ambiente de trabalho ao acordar e encontrar o Chefe Kosugi.
O empregador, que o tratava tão mal no escritório, aparentemente conduz o Aquário sob a mesma perspectiva.
Ou seja: Tendo termina a trama de 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi da mesma maneira que começou – sendo maltratado pelo chefe. Infelizmente, o filme mostra que, para Tendo, o ciclo de sofrimento sempre se repete.
É nesse momento que o personagem toma uma importante decisão! Encarando o caráter cíclico de sua realidade, ele deixa o Aquário, derrota zumbis no caminho e conclui que, nessa realidade diferente, ele pode ser seu próprio chefe.
Além disso, na última cena do filme, os amigos de Tendo deixam o Aquário com ele, concluindo que o protagonista tem o potencial para se tornar um grande líder.
Você já pode assistir 100 Coisas Para Fazer Antes de Virar Zumbi na Netflix.