A Konami lançou o primeiro game Castlevania em 1986 e desde então foram inúmeras edições de sucesso da franquia. E nesta sexta-feira (7) a saga vampírica está estreando na Netflix com a série animada Castlevania, escrita Warren Ellis, conceituado autor de quadrinhos. O programa contra com quatro episódios de 30 minutos baseados na história de Castlevania 3: Dracula’s Curse, de 1989.
E para celebrar a criação do seriado confira uma lista com 15 curiosidades sobre a franquia de games:
15 – A ilustração de nudez secreta | Caso um fã curioso coloque o CD de Castlevania: Symphony of the Night, para Sega Saturno, no Computador, poderá encontrar uma pasta de ilustrações do jogo. Entre elas há uma arte da Succubus, chefe do jogo, nua.
14 – Conexão com Game of Thrones | O criador da linguagem High Valyrian em Game of Thrones é um fã da série de jogos Castlevania e por isso nomeou a palavra “cadeia” na lingua como “Belmon”, que no jogo é o nome de uma arma da família Belmont.
13 – Jogo erótico | A última contribuição da Konami para a série Castlevania nos flippers foi uma versão polêmica para Pachinko (jogo de azar japonês) no qual o trailer do jogo conta com uma indicação de violência erótica. Nele há vários closes em peitos e garras de mulheres com pouca roupas.
12 – Créditos parodiados | Na versão ocidental do primeiro Castlevania os créditos parodiou clássicos do terror. Os nomes dos responsáveis pela criação do jogo apareciam com versões homenageando ícones do terror, como: Christopher Bee (Christopher Lee), Green Stranger (Glenn Strange) e Barber Sherry (Barbara Shelley).
11 – O disquete terrível de Castlevania | As versões japonesas dos dois primeiros Castlevania foram feitas em disquetes, o que deixou o jogo muito mais lento. Por sorte a versão ocidental chegou já em cartuchos e só contou com uma tradução para inglês bem limitada.
10 – Familiar removido na versão ocidental | Castlevania: Symphony of the Night contava com dois familiares para Alucard na versão japonesa, mas quando veio para o ocidente o personagem ficou com apenas um. O familiar chamado Nariz do Diabo foi removido. Sua peculiaridade era ter o rosto de um personagem do anime japonês Yatterman.
9 – Simon e Dracula gostam de festas | No jogo Snatcher, para Sega CD, os personagens Simon Belmont e Dracula, de Castlevania, podem ser vistos bebendo em um clube de striptease.
8 – O Castlevania perdido para Dreamcast | o jogo Castlevania: Resurrection estava com seu projeto em andamento quando a Sega resolveu declarar a “morte” do console Dreamcast. O jogo seria protagonizado por Sonia Belmont e Victor Belmonte (personagem que seria inserido no novo título).
7 – A série com Drácula criança | A Konami lançou Akumajō Special: Boku Dracula-kun, que era uma versão parodiada de Castlevania na qual existia um Drácula infantil como protagonista. A empresa lançou uma versão ocidental da série para o Game Boy chamada Kid Drácula.
6 – O jogo de Castlevania que todos os fãs querem | Durante os vários jogos da série uma guerra chamada Demon Castle War é várias vezes citada. O problema que a Konami nunca fez um jogo sobre a épica guerra. Ela está registrada apenas nos diálogos de bits dos games antigos.
5 – A trilha sonora secreta | Caso algum fã da série tenha tido a curiosidade de colocar Castlevania: Symphony of the Night, do Playstation, em um toca CDs, ele teve a chance de escutar uma trilha sonora especial feita pelos produtores do game. Ela é interpretada pelo ator da voz de Alucard (inglês ou japonês, dependendo da versão do jogo).
4 – Chicote de Belmont no Yu-Gi-Oh | O jogo de cartas conta com uma homenagem a Castlevania na carta Vampire Hunter. Na imagem, há uma versão semelhante a Alucard em Symphony of the Night. Ele está empunhando um chicote típico da família Belmont.
3 – Drácula ama correr de kart | Em dois jogos da Konami o Drácula de Castlevania aparece como personagem para ser usado em uma corrida de kart ao melhor estilo Mario Kart. Em Konami Krazy Racers, para Game Boy, de 2001, e Krazy Kart Racing, para dispositivos móveis, de 2011.
2 – Final alternativo perdido em Castlevania: Symphony of the Night | Alguns fãs descobriram arquivos de áudio que dariam uma importância muito maior para a personagem Maria Renard na versão de Symphony of the Night para Saturno, incluindo um final alternativo. Nele, Alucard teria que lutar contra Maria em uma dificuldade extrema.
1 – Castlevania ganhou uma série animada | Caso algum fã ainda não tenha conhecimento, Castlevania foi homenageada com uma série que está disponível na Netflix a partir desta sexta-feira (7).