O romance 2 Corações, recém-chegado ao catálogo brasileiro da Netflix, causou uma forte impressão entre os assinantes brasileiros da plataforma! Atualmente, o longa lidera o Top 10 do streaming. Como o filme deixa bem claro, sua trama é inspirada em uma emocionante história real.
“Em histórias de amor paralelas, as vidas do universitário Chris e do rico empresário Jorge se cruzam em uma profunda reviravolta do destino”, diz a sinopse oficial de 2 Corações na Netflix.
O elenco de 2 Corações é liderado por Jacob Elordi (Euphoria), Tiera Skovbye (Riverdale), Adan Canto (Narcos) e Radha Mitchell (Terror em Silent Hill).
Já conferiu 2 Corações na Netflix? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a história real que inspira o filme! (via WomanAndHome)
2 Corações é inspirado em tocante história real
2 Corações estreou nos cinemas em 2020, mas só chegou ao catálogo da Netflix na última semana. Dias depois, o longa passou a figurar no Top 10 do streaming.
Até o fechamento dessa matéria, 2 Corações é o filme mais assistido pelos assinantes brasileiros da Netflix, à frente de hits como A Mãe e Fiéis.
A trama de 2 Corações é inspirada na história real de Jorge Bacardi e Christopher Gregory, contada pelo pai de Chris, Eric, no livro “All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant, and Hope” (Todos os Meus Amanhãs: Uma História de Tragédia, Transplante e Esperança).
Como mostra o filme, Chris Gregory foi um jovem de 19 anos que morreu tragicamente após sofrer um aneurisma cerebral.
Depois da morte, os órgãos de Chris foram doados para 7 pessoas – incluindo Jorge Bacardi, o outro protagonista de 2 Corações.
Jorge, que sofria com um grave problema pulmonar, literalmente ganhou uma nova vida após receber os pulmões de Chris.
O filme 2 Corações, até esse momento, acompanha o romance de Jorge com Leslie, a comissária de bordo que é interpretada por Radha Mitchell. Ao mesmo tempo, o personagem luta contra uma doença que é diagnosticada erroneamente como fibrose cística.
Aí, quando Jorge chega perto da casa dos 40 anos, o diagnóstico incorreto é confirmado, e o personagem descobre que, na verdade, sua doença é a “discinesia ciliar primária”, uma rara e perigosa desordem pulmonar.
Finalmente, aos 64 anos, Jorge tem a vida salva por Christopher a partir da doação dos pulmões do jovem. Após o transplante, Jorge vive até os 76 anos e cria a Gabriel House of Care, uma organização sem fins lucrativos que oferece auxílio às milhares de pessoas que estão na fila dos transplantes.
Uma das principais diferenças entre a trama de 2 Corações e os eventos da vida real é o nome da namorada de Chris. No filme, ela é chamada de Sam, mas na verdade, seu nome era Jenn.
Jorge e sua esposa Leslie ajudaram na produção de 2 Corações, mas infelizmente, Jorge faleceu antes do lançamento do filme, em setembro de 2020.
Você já pode assistir 2 Corações na Netflix.