Renovada

2ª temporada de All of Us Are Dead nem estreou e já é bem diferente da 1ª

K-drama da Netflix muda seu status quo

All Of Us Are Dead mostra apocalipse zumbi dentro de escola
All Of Us Are Dead mostra apocalipse zumbi dentro de escola

All of Us Are Dead provou ser um grande sucesso na Netflix, o que gerou a renovação para um segundo ano. No entanto, essa será uma temporada bem diferente da primeira.

A série da Netflix é baseada no webtoon Now at Your School, de Joo Dong-Geun. A direção fica com J.Q. Lee e Kim Nam-Soo.

“Uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis”, afirma a sinopse da série da Netflix.

All of Us Are Dead tem um terror violento com muita ação. Além disso, muda a percepção sobre os zumbis. As criaturas sentem “medo extremo” e “só atacam por sobrevivência”.

O elenco traz atores mais jovens da Coreia do Sul. Alguns deles são Yoon Chan-young, de Nobody Knows; Park Ji‑hoo, de Casa do Beija-Flor; Victoria Grace, de Superstore; Darren Keilan, que estará em Bullet Train; e Lisa Yamada, de Little Aires Everywhere.

Um destaque do elenco é Lee Yoo-mi, que está também em Round 6.

Confira, abaixo, por que a segunda temporada de All Of Us Are Dead vai ser bem diferente da primeira.

All of Us Are Dead vai mudar seu status quo

Hyosan High, a escola onde ocorreu a maior parte de All of Us Are Dead, foi destruída no final da 1ª temporada.

A escola, juntamente com uma parte significativa da cidade, foi bombardeada pelos militares na esperança de limitar o surto de zumbis a apenas uma região.

A sequência em que a Hyosan High foi destruída foi um dos momentos mais emocionantes, visto que os espectadores passaram mais de 10 episódios acompanhando seus personagens favoritos tentando sobreviver dentro daquele prédio. Todos os locais característicos de All of Us Are Dead, desde as salas de aula até os corredores, desapareceram.

O final da 1ª temporada de All of Us Are Dead viu os sobreviventes entrarem em uma zona de quarentena controlada pelos militares. Embora tenham escapado brevemente da zona de quarentena para procurar Nam-ra e Cheong-san, que podem estar vivos, os principais personagens de All of Us Are Dead estão atualmente em segurança.

É difícil prever sobre o que será a segunda temporada, mas a ideia de um grupo de estudantes tentando sobreviver ao apocalipse zumbi no espaço limitado de uma escola sem ajuda do “mundo exterior” não pode ser usada novamente. A segunda temporada terá que mudar.

Sweet Home, também da Netflix, cuja primeira temporada também foi sobre jovens personagens tentando sobreviver a um misterioso surto de monstros em um espaço confinado, é o exemplo perfeito de como o segundo ano do k-drama pode mudar.

O equivalente da Sweet Home à escola de All of Us Are Dead era o edifício Green Home, onde ocorreu a maior parte da primeira temporada.

Entretanto, assim como aconteceu com a Hyosan High, o Green Home foi destruído no final da 1ª temporada de Sweet Home. Com a maior parte do webtoon já coberta e sem seu local principal, Sweet Home teve que se reinventar antes da 2ª temporada.

Dessa forma, a segunda temporada de Sweet Home foi muito diferente da primeira, com introdução de novos personagens e histórias.

Embora o k-drama tenha continuado a ser um programa divertido e cheio de ação, não recapturou a magia da primeira temporada, um problema com o qual a segunda temporada de All of Us Are Dead poderá lidar.

All of Us Are Dead está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile