A 2ª temporada de Round 6 estreou há pouco mais de uma semana na Netflix, e embora os jogos ainda não tenham terminado, o maior perdedor até agora é Gi-hun (Lee Jung-jae), após tentar liderar uma revolta e falhar em seus objetivo. Por enquanto, ainda não se sabe quais serão os desenrolares, mas a terceira e última temporada estreará ainda este ano para responder essas perguntas.
Mas enquanto se espera, o público têm discutido qual será o futuro dos jogos e daqueles que ainda estão vivos. Será que Gi-hun conseguirá sobreviver mais uma vez? O que acontecerá com quem comanda os jogos?
O que significa a prova da cena pós-crédito?
No final da temporada, não se sabe para onde Gi-hun foi ou o que aconteceu com ele, mas a cena pós-crédito mostra que o tormento ainda não terminou. Vemos, mais uma vez, a robô vestida de garotinha que está presente desde a 1ª temporada, a diferença aqui é que ela não está sozinha: bem ao lado dela está um garoto robô, aparentemente auxiliando para massacrar os jogadores. Agora, a brincadeira do “Batatinha Frita 1, 2, 3” se tornará ainda mais arriscada.
Supõe-se que os jogos continuaram funcionando mesmo depois do plano fracassado de Gi-hun, mas também há a possibilidade de estarmos vendo um flashback dos jogos anteriores. Será que o futuro será ainda mais cruel?
Jun-ho vai encontrar a ilha?
Por enquanto, a missão do policial Jun-ho para reencontrar com seu irmão, o Front Man, continua um mistério. O policial que não conseguiu denunciar a conspiração e foi para atrás do irmão, e isso levou diretamente para a pergunta: será que Jun-ho vai encontrar o que está procurando e descobrir as tentativas de sabotagem do Capitão Park?
Quando parecia que o personagem havia encontrado algo, ele fugiu da ilha, acreditando que era uma cilada, mas sem um motivo concreto. Só podemos esperar que, quando a 3ª temporada retornar, Jun-ho finalmente consiga alcançar seu objetivo e ajudar Gi-hun em sua missão.
Gi-hun vai conseguir revelar tudo o que está acontecendo para o mundo?
Quando Gi-hun voltou aos jogos, ele estava se preparando para uma missão quase impossível de ser o único jogador que poderia finalmente expor tudo o que acontecia ali. A temporada terminou com o In-ho vitorioso e matando o melhor amigo de Gi-hun, Jung-bae. Mas agora não se sabe em qual estado encontraremos o protagonista quando a 3ª temporada estrear.
Uma opção plausível é que o inimigo de Gi-hun tenha planos muito maiores do que se sabe até agora. Dado que In-ho assumiu o lugar de Oh Il-nam após sua morte, o novo chefe está procurando um protegido para trabalhar ao lado dele, e vendo potencial no único outro jogador que sobreviveu a dois jogos (até agora).
Como tudo isso vai continuar?
Considerando como as coisas se desenrolaram no final da 2ª temporada, uma tomada de poder por outro personagem pode acontecer em Round 6. Mas rebelião é facilmente reprimida quando a temporada termina, o que levanta a questão: como os jogadores sobreviventes voltarão a jogar os jogos novamente? Por outro lado, o fato de tantos jogadores terem sido mortos certamente implica que os jogadores que continuam votando para ficar e ainda terem uma vantagem: uma grande parte dos votantes por “sair” agora estão mortos.
Gi-hun vai sobreviver?
Para um personagem que começou como um pai egoísta e esforçado, Gi-hun certamente se transformou. Ele só teve que ver uma quantidade enorme de mortes para fazer isso. No entanto, ele se tornou o herói que o público adora, e que todos esperam que ele realmente enfrente os misteriosos donos do jogo. A maior preocupação, no entanto, é quanto isso custará a Gi-hun? Existe uma chance de que, após três jogos e inúmeras mortes, Round 6 mate seu protagonista?
No caso de Gi-hun, há, sem dúvida, algo poético sobre o homem que começou os jogos pensando apenas em si e depois colocou sua vida em risco pelos outros. Por outro lado, a série pode tomar um rumo muito sombrio e chocante ao colocar Gi-hun no último lugar que esperaríamos: comandando os jogos no futuro, assim como o antigo vencedor, o Front Man.