Code 8: Renegados – Parte II faz sucesso na Netflix e já prepara o terreno para uma possível 3ª parte. Vamos ver como.
Baseado em seu curta de 2016, Jeff Chan e Chris Paré retornaram para escrever e dirigir a versão de longa-metragem.
Com o ator de Arquivo X e A Babá 2, Robbie Amell, Code 8 segue a jornada do humilde trabalhador da construção civil, Connor Reed. Lutando para sobreviver e cuidar de sua mãe gravemente doente, ele é forçado a recorrer a métodos mais criminosos.
Com a capacidade de produzir e controlar eletricidade, Connor é recrutado para uma gangue que trabalha para o chefe do crime local, Marcus Sutcliffe (Greg Bryk). A gangue é liderada por Garrett – interpretado pelo primo de Robbie e pilar do Arrowverso, Stephen Amell. Infelizmente, com agendas conflitantes e dois agentes do governo em seu encalço, as coisas em Code 8 começam a dar errado cada vez mais.
A parte 2 continua a explorar os “X-Men da Netflix”, com o final oferecendo alguma esperança para a comunidade com poderes da futurística Lincoln City.
Vamos ver como o filme prepara uma possível 3ª parte na Netflix.
Pavani obtém controle total sobre seus poderes
No final de Code 8: Parte 2, Pavani finalmente descobre como controlar suas habilidades ao máximo. Suas habilidades recém-descobertas abrem um mundo de possibilidades para a personagem. Embora ela aparentemente tenha feito as pazes com a morte do irmão, Pav está em uma idade volátil em que as emoções estão à flor da pele.
Em Code 8: Parte 3, Pavani poderia decidir atacar a polícia por causa do trauma. Nesse caso, Code 8: Parte II seria uma história de origem para sua era de vilã que apareceria no terceiro filme.
Com quem mais Kingston estava trabalhando
Kingston está trabalhando com tráfico de drogas. Se Kingston estivesse trabalhando com outra gangue para fabricar e distribuir Psyke, o enredo poderia explorar a ascensão de outra gangue de Lincoln City.
Isso também poderia dar a Connor um novo inimigo no terceiro filme, mantendo-o no centro da franquia. Afinal de contas, seria um risco não incluir Stephen Amell e Robbie Amell.
Garrett ainda pode estar no controle
No final de Code 8: Parte 2, Garrett está sentado na cadeia assistindo à TV. Ele sorri desconfiado quando o apresentador do noticiário diz que o uso de Psyke ainda está crescendo.
Esse pequeno momento dá a entender que Garrett ainda pode estar envolvido na distribuição de drogas, apesar de estar preso. A parte 3 poderia revelar que Garrett montou um plano para o caso de ser pego. O filme também poderia explicar como ele controla as atividades ilícitas atrás das grades. É provável que os guardas ou as pessoas que dirigem a cadeia estejam envolvidos na conspiração.
Prisão de Kingston pode mostrar a corrupção no sistema judiciário
O sargento Kingston é o principal antagonista em Code 8: Parte 2, e ele é preso no final do filme. No entanto, isso não significa que ele ficará atrás das grades. A série de filmes nunca se esquivou de representar questões reais, e policiais que se safam de crimes combinaria com a premissa. A parte 3 poderia mostrar a corrupção no sistema judiciário que protege os policiais. Se ele escapasse da justiça, o sargento King Kingston poderia se vingar de Connor e Pav por terem exposto sua corrupção.
A vida de Garrett após a prisão
A parte 2 mostra um grande crescimento do caráter de Garrett, fazendo com que ele proteja Connor e Pavani em vez de deixar que o sargento Kingston os mate.
Apesar disso, ele ainda trai o amigo para se manter à frente. Sua personalidade complexa levanta questões sobre como seria a vida de Garrett após o encarceramento. Considerando que o segundo filme mostrou Connor depois da prisão, A parte 3 poderia explorar a vida de Garrett depois de ser libertado.
A corrupção no programa K9
O programa policial K9 em Lincoln City ocupa o centro do palco em Code 8: Parte 2. O filme mostra que os cães-robôs não funcionam como foram planejados. Em vez disso, eles param por um momento depois que o alvo coloca as mãos para cima e, em seguida, os K9s injetam neles Psyke suficiente para causar a morte por overdose.
A parte 3 poderia explorar a corrupção no programa K9 da polícia. Embora o Sargento Kingston possa ter liderado a conspiração, outros estão inquestionavelmente envolvidos.
Garrett e Connor estão novamente em lados opostos
Embora trabalhem juntos durante a maior parte de Code 8: Parte II, Garrett e Connor estão novamente em lados opostos no final do filme. Garrett parece ainda estar no comando das vendas da Psyke, mesmo na prisão.
Enquanto isso, Connor abre o centro comunitário, apoiando jovens carentes. Sendo assim, Code 8: Parte 3 poderia mostrar uma briga em grande escala entre os dois.
Code 8: Parte II está disponível na Netflix.