Netflix

7 formas como Rainha Charlotte é melhor que Bridgerton

Contém (leves) spoilers de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton na Netflix

De acordo com a crítica especializada – e com boa parte dos fãs – o spin-off Rainha Charlotte é melhor que a série original Bridgerton. A nova produção da Netflix se destaca por consertar alguns dos erros mais importantes da trama-base, subverter as expectativas do público e melhorar, em diversos aspectos, a história original.

“Neste spin-off, o casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton”, diz a sinopse oficial de Rainha Charlotte na Netflix.

Assim como Bridgerton, Rainha Charlotte é uma produção de Shonda Rhimes. A showrunner também é conhecida por séries como Grey’s Anatomy, Scandal e Inventando Anna.

Listamos abaixo 7 elementos que provam que Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é melhor do que a série original; confira! (via ScreenRant)

Rainha Charlotte dá destaque aos servos

Como os fãs de Bridgerton já sabem, o principal foco da série envolve as histórias de amor vividas pelos integrantes do clã titular. Rainha Charlotte, por outro lado, aborda a ascensão da protagonista ao trono do Reino Unido, oferecendo enredos próprios para diversos personagens.

Um dos acertos de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é o fato da série dar um destaque maior às histórias dos servos da Rainha e do Rei. O mordomo Brimsley, por exemplo, vive um emocionante romance com Reynolds, um dos lacaios do Rei.

O passado de Lady Danbury

Interpretada por Adjoa Andoh em Bridgerton, Lady Danbury é uma das personagens mais interessantes da série. Rainha Charlotte faz um ótimo trabalho ao abordar o passado e a “história de origem” da personagem – cuja versão mais jovem é vivida pela atriz americana Arsema Thomas.

A 1ª temporada de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, por exemplo, revela como a jovem Agatha se casou com Lord Danbury e como se tornou uma das mulheres mais influentes da corte inglesa. Nada disso é mostrado na série original, na qual a personagem é bem mais misteriosa.

A doença do Rei George

Durante a trama de Bridgerton, o Rei George é caracterizado como uma pessoa completamente incapaz, devastada por uma misteriosa doença mental. O spin-off Rainha Charlotte, nesse sentido, acerta ao desenvolver o personagem muito além de sua enfermidade.

Em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, os fãs podem conferir como o Rei era gentil e amável antes da doença, e como seu casamento com Charlotte, uma simples medida política, acabou se tornando uma verdadeira história de amor. No spin-off, o monarca é interpretado por Corey Mylchreest.

Uma amizade duradoura

Em Bridgerton, Lady Danbury e Violet Bridgerton são grandes amigas. A amizade das personagens, no entanto, não é abordada de maneira aprofundada nos livros de Julia Quinn. Por isso, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton se destaca ao revelar como as personagens se conheceram.

No spin-off de Bridgerton, a amizade entre Lady Danbury e Violet começa muito antes da jovem se casar com o Lord Bridgerton, enquanto ainda usava o nome de solteira “Violet Ledger”. A série também acerta ao revelar o relacionamento de Danbury com o pai da amiga.

Os filhos da Rainha Charlotte

As duas temporadas de Bridgerton citam que a Rainha Charlotte têm vários filhos. Porém, eles não aparecem na série. O spin-off conserta esse erro. Os herdeiros de Charlotte não apenas aparecem em Uma História Bridgerton, mas também desempenham um papel muito importante na história.

Um tema crucial para a 1ª temporada de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é a sucessão ao trono do Reino Unido. A protagonista tem mais de 10 filhos, mas todos falham em gerar herdeiros para a continuação da linhagem, o que deixa a Rainha extremamente preocupada.

Lady Whistledown no escanteio

Surpreendentemente, Lady Whistledown – a narradora de Bridgerton que é dublada pela dama Julie Andrews – retorna em Rainha Charlotte, mesmo com a ambientação da série acontecendo décadas antes da linha do tempo original da produção de romance da Netflix.

No entanto, a voz da personagem é ouvida somente em alguns episódios da série, o que permite Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton focar somente nos personagens no spin-off. É uma boa estratégia, que também funciona para dividir a trama das duas produções.

Rainha Charlotte é mais importante

Os eventos de Bridgerton, em via de regra, afetam somente a família Bridgerton e outros integrantes da corte inglesa. A trama de Rainha Charlotte, por outro lado, traz reflexos importantíssimos para toda a sociedade do Reino Unido.

O casamento de Charlotte com o Rei George muda para sempre a maneira como as pessoas negras são encaradas na sociedade inglesa. Nesse sentido, os eventos que transcorrem no spin-off são bem mais importantes do que as tramas românticas de Bridgerton.

Você já pode assistir todos os episódios de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton na Netflix.

Sair da versão mobile