Lançamento

A Academia do Sr. Kleks vai ter continuação? O que acontece no final do filme da Netflix

Saiba tudo que acontece no fim do filme da Netflix e se há chances para uma continuação

A Academia do Sr. Kleks
A Academia do Sr. Kleks

Novidade na Netflix, A Academia do Sr. Kleks é baseada em um romance de fantasia polonês publicado em 1946, e gira em torno de uma escola mágica que apenas alguns escolhidos podem frequentar.

O diretor da escola, Professor Ambrozy Kleks, molda e ajusta o poder da fantasia que os alunos possuem. Conceitualmente, A Academia do Sr. Kleks é um pouco semelhante a Harry Potter, mas em termos de execução, deixa a desejar.

Muitas ideias são introduzidas, mas a maioria fica inacabada. O mundo mágico é impressionante para uma produção polonesa; não acho justo compará-la a um grande lançamento de Hollywood. Em geral, a Academia Kleks tinha o potencial de alcançar um público mais amplo, mas sua narrativa desconjuntada é uma decepção.

A Academia do Sr. Kleks está na Netflix
A Academia do Sr. Kleks está na Netflix

Explicamos o final de A Academia do Sr. Kleks

Era o aniversário de Ada quando ela foi selecionada pela academia. Fazia seis anos que seu pai havia desaparecido, e Ada havia aceitado que ele nunca retornaria.

Ela gostava de estar no controle de sua vida, e quando se tratava de aniversários, sempre fazia um plano para não se sentir sobrecarregada. A mãe de Ada, Anna, continuava obcecada em encontrar seu marido, e ela esqueceu da festa de aniversário de Ada. O dia não saiu como Ada planejou, e ela ficou bastante chateada. Ela sentia falta do pai, que sempre iluminava seu dia, e sabia que, se ele voltasse, suas vidas seriam perfeitas.

Matthew, uma mistura entre um humano e um pássaro, era responsável por entrar no mundo real e escolher crianças com a máxima imaginação. Ele viajou pelo mundo e escolheu alunos de países distantes. Ele acabou em Nova York à procura de Ada, e enquanto a pré-adolescente pensava que o homem estava blefando, logo percebeu que a realidade era muito mais complicada do que ela imaginava.

Quando ela reclamou sobre o homem-pássaro para sua mãe, ela não ficou surpresa; em vez disso, revelou que ela e seu marido, Alex, eram ex-alunos da academia, e foi lá que se conheceram pela primeira vez. Alex Contrary era um grande mestre, e como Ada era sua filha, ela tinha uma grande responsabilidade. Anna acreditava que Ada tinha um poder tremendo dentro dela, e era por isso que a Academia a estava chamando. Ada estava incrédula, e foi falar com seu vizinho sobre o assunto. Acontece que ele também estava bem ciente da academia, e ele possuía o poder da magia também. Com apenas um toque, ele mostrou a Ada a aventura que a aguardava na academia.

Ada finalmente decidiu se juntar a Matthew e viajar para o reino mágico; sua mãe não pôde acompanhá-la porque estava no mundo real há muito tempo. A Academia encorajava seus alunos a sonhar e fantasiar porque as crianças tendem a ter imaginações vívidas, e nutrir isso era o trabalho da Academia e do Professor Kleks.

A academia era fantástica, e Ada ficou completamente maravilhada. Ela logo foi apresentada ao Professor Kleks, que também era irmão de seu pai no mundo mágico. Kleks era um homem excêntrico que sempre conseguia transformar as aulas em exercícios divertidos. Embora inicialmente Ada achasse que não pertencia àquele lugar porque estava muito focada na realidade e faltava imaginação, o Professor Kleks a ajudou a perceber que ela era uma pessoa imaginativa e tudo o que ela precisava era de alguém que acreditasse nela.

A Academia do Sr. Kleks está na Netflix
A Academia do Sr. Kleks está na Netflix

Por que os wolfurs queriam se vingar?

Os wolfurs eram uma mistura entre humanos e lobos (algo como lobisomens), e eles residiam em Rahdar, um reino que lhes pertencia. A rainha wolfur estava obcecada em encontrar o assassino de seu irmão. O Príncipe Vincent foi ensinado desde jovem que vingar a morte de seu avô era a única maneira de trazer paz. A rainha orgulhosamente informou Vincent que havia conseguido rastrear seu alvo, um homem que assumiu a forma de um pássaro e estava escondido na Academia do Sr. Kleks.

Ela conseguiu encontrá-lo em Nova York, mas ele escapou de suas mãos. A rainha estava atrás de Matthew, que uma vez foi um príncipe, mas se transformou em um pássaro com a ajuda da magia. Foi só depois de consumir a fruta da transmutação que ele se tornou algo parecido com um humano com características de pássaro. A vida era tudo menos fácil para Matthew, mas ele havia aceitado seu destino.

Uma noite, Ada saiu furtivamente de seu quarto e foi pela academia para aprender mais sobre as pessoas e o lugar. Ela encontrou a história de Matthew nos livros. Quando ele era um príncipe, gostava mais de viajar, e frequentemente saía à noite para cavalgar na floresta dos contos de fadas. Em uma dessas noites, Matthew foi confrontado por um wolfur, e não teve escolha a não ser abatê-lo.

O wolfur o apunhalou no estômago com suas garras afiadas, e nenhum médico conseguiu curar a ferida. Dr. Pai-Hi-Vo foi o único que entendeu o caso. Ele avisou Matthew que os wolfurs eram criaturas vingativas, e a única maneira de sobreviver era aceitar o boné mágico dos Bogd Khans.

Depois de puxar o botão no boné, Matthew teve que usar seu poder para se transformar em qualquer criatura que quisesse, e foi assim que ele se tornou um pássaro. Infelizmente, ele perdeu o botão no boné, e não pôde se transformar de volta em sua forma humana. Ada ficou surpresa ao descobrir que Matthew e o professor sabiam que os wolfurs atacariam a academia, e tinham fé que ela os protegeria. Era seu conto de fadas, e ela tinha o poder dentro dela para encontrar um final feliz para a história.

Os wolfurs invadiram a academia depois que Snaggy (um meio-wolfur e meio-humano) informou sobre Matthew. Ele era um jovem aluno da academia que lutava para se encaixar com os outros.

Quando os lobos uivavam em uníssono, ele sentia uma conexão estranha, uma sensação de pertencimento. Snaggy compartilhou a informação na esperança de ser amado e apreciado, e ficou feliz quando os wolfurs o trataram com importância. Ele não pensou nas repercussões de sua ação. Os wolfurs forçaram a entrada na academia e procuraram o príncipe. Quando Ada foi feita refém, Matthew se rendeu aos wolfurs furiosos.

Todos os alunos foram convidados a sair, e Ada decidiu visitar o mundo frio e escuro onde havia perdido seu melhor amigo, Albert. Ela e Albert seguiram Snaggy até lá, mas Albert acabou se perdendo. Ela o encontrou mais tarde no lago, mas estava parcialmente congelado e impossível de alcançar. Albert sempre se sentiu desconectado dos outros, mas Ada tentou fazê-lo se sentir em casa.

Ela podia se relacionar com ele, e sabia como era difícil se ajustar a um novo ambiente. Ada tentou estender a mão e pegar a mão de Albert, mas ele escorregou e caiu no lago. Albert tentou se manter à tona, mas estava frio e ele não conseguia se mover. Ele acabou se afogando no lago, e Ada não podia acreditar que esse era o fim de seu conto de fadas. A academia foi tomada pelos wolfurs, e ela perdeu seu melhor amigo. Ada voltou ao mundo real, e começou a perder a fé em si mesma. Ela falou com seu vizinho, Dr. Pai-Hi-Vo (o que havia ajudado Matthew), e a magia dentro dele a ajudou a encontrar o final de seu conto de fadas.

O doutor encorajou Ada a superar seu medo porque só então ela encontraria suas respostas. Ada sempre teve medo do cachorro latindo fora de seu apartamento, e decidiu enfrentá-lo em vez de fugir dele. Uma vez que descobriu o que o cachorro estava passando, ela só teve amor por ele. Ela herdou o poder da empatia e harmonia de seu pai.

Ela era capaz de sentir profundamente porque possuía o poder de pensar a partir da perspectiva dos outros. Ela foi abençoada com a capacidade de encontrar o bem mesmo nas piores situações. Ela encontrou o botão perdido do boné mágico preso à coleira do cachorro. Ada voltou para a academia para salvar seus entes queridos. No caminho, ela ajudou um wolfur ferido, enfatizando ainda mais seu lado empático.

Ada libertou o Professor Kleks, e se juntou a seus amigos para elaborar um plano para derrotar os wolfurs. Matar as criaturas não era uma opção porque eram imortais enquanto a rainha os alimentava com a luz da lua. A única maneira de derrotá-los era tirando o anel da rainha que ela usava para coletar a luz da lua e carregar os wolfurs.

Ela pediu a seus amigos, Diego e Natasha, para cobrirem a lua com nuvens para tirar sua fonte de poder, e os outros foram instruídos a se espalhar e garantir que os wolfurs não pudessem se comunicar entre si. Ada usou suas luvas para se tornar uma versão miniatura de si mesma para navegar pelo espaço densamente preenchido com wolfurs. Quando Ada encontrou o Príncipe Vincent, tentou convencê-lo a parar a guerra. Ela viu um raio de esperança nele, mesmo que ele estivesse convencido de que a vingança era a única maneira de lidar com um assassinato. O príncipe e

a rainha se prepararam para matar Matthew, e Ada constantemente alertava Vincent de que olho por olho nunca poderia ser a resposta. Ada tentou ler a mente do príncipe, e percebeu que ele não nasceu com maldade; ele foi forçado por sua família a se tornar cruel. Ele também estava tentando se encaixar, e Ada lembrou-lhe que ele não precisava matar para se provar. Ela implorou para que ele permitisse que Matthew se transformasse em sua forma original antes de ser morto, pois era seu único desejo. O Príncipe Vincent decidiu atender ao seu pedido e permitiu que Ada colocasse o boné em Matthew.

Após a transformação de Matthew, Ada tentou argumentar com o príncipe, afirmando que Matthew já havia pago o preço vivendo em outro corpo por vários anos. Ada se dirigiu à multidão e culpou a rainha bruxa por instilar um sentimento de ódio e maldade nos wolfurs. Usando seu poder, ela conseguiu fazer a multidão sentir empatia, e eles perceberam como suas ações afetariam as vidas dos outros e que a guerra nunca poderia ser uma resposta. O Príncipe Vincent finalmente superou o ódio e percebeu que Ada estava certa. A rainha wolfur tentou atacar o príncipe por raiva, mas o príncipe conseguiu detê-la, e ela foi presa. Antes de partir, o Príncipe Vincent, agora o Rei, deixou um memento para Ada que ela poderia usar para chamá-lo se precisasse de sua ajuda no futuro.

A Academia do Sr. Kleks está na Netflix
A Academia do Sr. Kleks está na Netflix

A Academia do Sr. Kleks vai sequência?

Havia finalmente paz na academia, e Ada se tornou uma pessoa mais confiante depois de descobrir suas raízes. Ela voltou ao mundo real; um ano se passou, e era seu aniversário mais uma vez. Ela entrou em uma festa surpresa em sua casa, e estava visivelmente feliz e contente. Ada aprendeu uma lição importante: não controlar todos os aspectos de sua vida. Ela começou a apreciar o imprevisível, e parou de planejar seus dias como costumava fazer.

No final da Academia Kleks, encontramos um homem misterioso com longos cabelos brancos em um reino que Ada entrou por apenas alguns segundos enquanto procurava Snaggy. O reino consistia em um castelo e dragões, sugerindo que a próxima aventura se desenrolaria nas montanhas cobertas de neve e nos pastos verdes. Na cena final da Academia Kleks, Albert veio visitar Ada, e surpreendentemente, ele revelou que agora tinha partes do corpo robóticas. Isso indica que Albert nunca foi humano e que ele pertencia a um reino diferente, ou alguém usou sua imaginação para salvá-lo de se afogar? O príncipe ajudou Albert depois que Ada mencionou sua morte?

A Academia do Sr. Kleks possivelmente retornará com uma sequência porque há muitas perguntas que ficaram sem resposta. A pergunta mais pertinente é: o que aconteceu com o pai de Ada? O velho é seu pai, que envelheceu depois de entrar em um reino diferente, ou é outro vilão esperando para enfrentar Ada? Esperamos descobrir na próxima parte.

A Academia do Sr. Kleks está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.