A terceira temporada de The Witcher já está disponível do início ao fim na Netflix. Um dos episódios dessa despedida de Henry Cavill conta com uma batalha épica, que supera um dos momentos mais icônicos de Game of Thrones.
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.
A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. A partir do quarto ano, o personagem será interpretado por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Mostramos abaixo como The Witcher conseguiu construir uma batalha de forma bem melhor que Game of Thrones; veja! (via CBR)
Como a batalha de The Witcher supera a de Game of Thrones
A série The Witcher nasceu como uma tentativa de ser a “próxima Game of Thrones”. Infelizmente, a série baseada nos livros de Andrzej Sapkowski não foi tão elogiada quanto as baseadas nos livros de George R.R. Martin.
No entanto, na 3ª temporada de The Witcher, a Batalha de Aretuza dá um show nas batalhas de Game of Thrones.
Seja a Batalha dos Bastardos ou A Longa Noite em Winterfell, as lutas de Game of Thrones são de proporções enormes. Geralmente, elas são filmadas em locações reais, envolvendo dezenas, se não centenas, de figurantes e animais.
No 6ª episódio da 3ª temporada de The Witcher, vemos uma batalha que dura o episódio inteiro
De fato, The Witcher já tem uma vantagem sobre a batalha de Winterfell, porque o público pode ver claramente a ação em cada cena. Além disso, a maior parte da Batalha de Aretuza foi confinada à área do pátio.
Os poucos cenários externos no episódio fora de Aretuza são campos abertos. Entretanto, as limitações impostas à filmagem funcionaram a favor da série. O cenário do pátio é enorme, mas na tela, ele apresenta um campo de batalha quase claustrofóbico.
Os soldados e magos não têm refúgio, lutando uns contra os outros sem muita cobertura ou proteção.
Utilizar principalmente cenários em vez de locações como Game of Thrones é mais barato e permite uma filmagem mais controlada. Pelo menos a filmagem não foi prejudicada pela chuva e os atores e figurantes não ficaram encharcados e congelando.
Muito dinheiro e cuidado foram investidos para filmar Game of Thrones em locações. No entanto, a série ainda dependia muito de efeitos digitais.
A Batalha de Aretuza parece ser uma boa combinação de efeitos práticos e digitais. O caos na tela foi causado principalmente pelos ataques mágicos dos magos furiosos.
Com um elenco menor de figurantes e menos locações, The Witcher entregou uma batalha verdadeiramente épica digna de uma série de prestígio. E grande parte do motivo pelo qual ela funciona tão bem é como o episódio anterior a preparou.
Luta em The Witcher tem mais foco
The Witcher é uma história em que tudo isso está acontecendo em segundo plano. No entanto, o público se concentra não em Redania nem Nilfgaard, mas em Geralt, Yennefer, Ciri e as personagens em torno deles. O capítulo A Arte da Ilusão contou uma história não-linear que revelou as motivações e desejos de cada jogador no Conclave de Aretuza. Esse episódio vale a pena ser revisto antes de mergulhar na 3ª temporada, Parte 2.
O episódio começa com um grupo de magos e soldados tentando tomar Aretuza. Termina com esses magos e soldados lutando contra magos élficos e uma Fringilla rejuvenescida. Stregobor, detido por Geralt, Yennefer e Tissaia pelos crimes cometidos por Vilgefortz, aparece para afastar os invasores com Magia do Fogo.
No entanto, não é confuso por causa do episódio anterior e como a Batalha de Aretuza foi produzida.
Ainda houve muitas mortes gratuitas tanto para figurantes quanto para personagens importantes.
The Witcher foi capaz de entregar uma batalha épica e satisfatória de maneira que Game of Thrones nunca pôde, especialmente com a HBO disposta a gastar o que os produtores pedissem. Tudo porque as motivações estavam muito claras de antemão, com foco nos personagens que realmente nos importamos.
The Witcher está disponível na Netflix.