Assustador

A chocante história real por trás de Bebê Rena na Netflix

Louca Obsessão se torna realidade nesse caso arrepiante de perseguição, que é dramatizado em Bebê Rena

Bebê Rena está na Netflix
Bebê Rena está na Netflix

Bebê Rena é uma nova minissérie, que tem feito o maior sucesso na Netflix. Vamos conhecer a história real por trás dela.

A minissérie é baseada na experiência do comediante, ator e escritor escocês Richard Gadd com uma perseguidora e predadora sexual em seus 20 anos.

Gadd estrela como Donny Dunn, que é perseguido por uma mulher chamada Martha, que ele conheceu em um bar onde trabalhava.

“Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois”, diz a sinopse oficial de Bebê rena na Netflix.

Gadd disse que foi perseguido durante quatro anos por uma mulher que o chamava de Bebê Rena.

Bebê Rena é a nova minissérie da Netflix

Richard Gadd teve perseguidora assustadora

No início, Gadd e seus amigos não pensaram muito nisso, até que as coisas começaram a se intensificar. Ele foi assediado com 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas. Ela também lhe enviou presentes, incluindo um brinquedo de rena, pílulas para dormir, um chapéu de lã e cuecas boxer.

“No início, todos no pub achavam engraçado o fato de eu ter uma admiradora”, disse Gadd ao The Times, do Reino Unido (via Variety).

“Depois, ela começou a invadir minha vida, me seguindo, aparecendo em meus shows, esperando do lado de fora da minha casa, enviando milhares de mensagens de voz e e-mails.”

Gadd disse ao The Guardian que fez algumas coisas erradas e que poderia ter lidado melhor com a situação.

“Eu não era uma pessoa perfeita [naquela época], então não faz sentido dizer que eu era”, admitiu Gadd. “E sei que, ao fazer essas seções, as pessoas estão pensando que não sou uma pessoa legal, o que dificulta a execução delas.”

Gadd queria mostrar uma imagem clara do que é perseguição com Bebê Rena e não glamourizar esse comportamento.

“A perseguição na televisão tende a ser muito sexualizada. Tem uma mística. É alguém em um beco escuro. É alguém muito sexy, muito normal, mas que se torna estranho pouco a pouco”, disse Gadd ao Tudum, da Netflix. “Mas a perseguição é uma doença mental. Eu realmente queria mostrar as camadas da perseguição com uma qualidade humana que eu não tinha visto na televisão antes. É uma história de perseguição virada de cabeça para baixo. Ela pega um tropo e o vira de cabeça para baixo.”

Bebê Rena é estrelada por Gadd, Nava Mau e Jessica Gunning. A minissérie de sete episódios é dirigida por Weronika Tofilska e produzida por Matthew Mulot.

Bebê Rena está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile