Surpreendente

A chocante história real por trás de Garoto Devora Universo

Nova série da Netflix é inspirada na vida do autor do livro original

Cena de Garoto Devora Universo
Cena de Garoto Devora Universo

O best-seller Garoto Devora Universo, de Trent Dalton, agora se torna série da Netflix. O que nem todos podem saber é que a trama do livro original e do seriado são inspirados em história real. Vamos mergulhar nesse assunto.

Repleto de anedotas soltas da própria criação de Dalton nos anos 1980, o livro é adaptado em uma minissérie de oito episódios.

A trama gira em torno de de Eli Bell em seu processo de crescimento na Austrália dos anos 1980. É uma história comovente e emocionante, com uma pitada de realismo brutal.

Vemos a criação de Eli cercado por traficantes de drogas e ladrões, começando quando ele tem apenas 12 anos de idade e vive em meio à violência com sua mãe viciada em drogas e seu padrasto traficante de heroína.

Ele encontra apoio em seu irmão mais velho, Gus, e em um ex-presidiário chamado Slim, que se apresenta como uma espécie de figura paterna para o jovem garoto.

A história de Eli está entrelaçada com as anedotas desses personagens, um romance quase policial que aborda temas humanos de crescimento, fraternidade e amor jovem.

Confira, abaixo, como a realidade impactou Garoto Devora Universo.

Garoto Devora Universo
Garoto Devora Universo

O elenco de Garoto Devora Universo

Alguns elementos da história do filme foram, na verdade, vagamente inspirados por algumas das experiências reais da infância do próprio autor.

Em uma entrevista ao Townsville Bulletin, o autor lembrou que ele mesmo cresceu com dois modelos masculinos não convencionais: seu padrasto criminoso e seu amigo da família Arthur “Slim” Halliday, um assassino condenado que ficou conhecido como “O Houdini de Boggo Road”.

Ao crescer na década de 1980, Trent conheceu seu amigo da família “Slim” como uma figura paterna calorosa, divertida e amigável. “Ele era o cara mais engraçado e gentil”, disse Trent ao Townsville Bulletin.

É difícil conciliar essa descrição com os eventos chocantes e graves que marcaram a juventude de Slim. Depois de duas notórias fugas da prisão na década de 1940, ele seria mais tarde acusado e condenado pelo assassinato de um motorista de táxi na Gold Coast, espancando-o com uma pistola em 1952.

Desde muito jovem, Trent foi hipnotizado pela lenda que cercava esse homem. Da mesma forma, ele lembra que seu padrasto, um personagem imponente com músculos tensos e pele marcada por inúmeras tatuagens, foi uma figura marcante em sua infância.

Ele disse ao Townsville Bulletin: “Aquele homem foi genuinamente o primeiro homem que amei e provavelmente foi, de muitas maneiras, o verdadeiro amor da minha mãe, o amor da vida dela…”

No entanto, há muitos elementos da história que definitivamente derivam da imaginação de Trent em vez de suas próprias experiências.

Grande parte da história gira em torno de um telefone rotativo vermelho retrô. Trent lembra que esse telefone realmente existia na casa de seu padrasto, mas em sua história fictícia, ele traz esse objeto despretensioso para o centro das atenções.

Ele revelou que essa memória de infância formou a base para um ponto importante da trama da história, em que ele imagina o telefone em uma sala subterrânea sinistra e tece uma narrativa inteira “fantasiando sobre quem está no final da linha telefônica”.

Garoto Devora Universo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.