A Criatura de Gyeongseong, o novo k-drama da Netflix, tem feito sucesso na plataforma, mas há uma crítica em comum em relação a um dos aspectos da série, que parece bem fora do lugar.
Ambientada na sombria primavera de 1945, a trama gira em torno de um homem e uma mulher que lutam para sobreviver em meio a uma batalha contra monstros criados para satisfazer a ganância humana, no misterioso Hospital Ongseong, em Gyeongseong.
A Criatura de Gyeongseong foi escrito por Kang Eun-kyung (Dr. Romântico) e dirigido por Chung Dong-yoon.
A série é dividida em duas partes: a primeira parte estreia em 22 de dezembro de 2023 com sete episódios, seguida pela segunda parte com os três episódios restantes em 5 de janeiro de 2024.
Continue lendo para saber o aspecto de A Criatura de Gyeongseong sobre o qual muitos fãs estão reclamando na Netflix.
Música do k-drama parece fora de lugar
Apesar da empolgação inicial em torno da série, certos elementos não atenderam às expectativas dos fãs, principalmente no que diz respeito à trilha sonora.
A decepção se concentra principalmente nos momentos finais do episódio 2, em que a escolha da música-tema do final, Forever, de Suho, do EXO, recebeu críticas contundentes por estar “completamente fora de lugar”.
Embora alguns espectadores tenham reconhecido a qualidade individual da música, muitos a consideraram inadequada para um drama histórico ambientado em Gyeongseong, em 1945.
“Quero dizer, é nova… com certeza”. Outro espectador disse: “O diretor musical geralmente é bom no que faz? Gostaria de saber qual foi a intenção dele”.
Alguns espectadores, apesar das críticas à trilha sonora, encontraram consolo na qualidade da música, com um comentário: “Pelo menos a música é boa”.
A dissonância entre a trilha sonora e o contexto do programa deixou alguns espectadores perplexos. Um deles comentou: “A música te deixa ainda mais confuso se você a ouvir logo depois de assistir todo o episódio 2”.
A escolha musical inesperada levou alguns espectadores à risada, com um deles declarando: “Isso é hilário pra caramba”. Expressando um sentimento semelhante, outro espectador acrescentou: “Sério. Fiquei tão surpreso. A música começou a tocar de forma aleatória também”.
A Criatura de Gyeongseong está disponível na Netflix.