A Netflix possui um catálogo bastante diverso. O que sempre acontece é que as mais diferentes produções fazem sucesso.
Um dos destaques de 2021 da plataforma é a fofa comédia gay Special. A produção em alta mostra que a Netflix pode ter errado com mais um cancelamento.
Special chegou com a segunda temporada na Netflix. Como confirmado pelo criador do seriado, Ryan O’Connell, a decisão de encerrar veio da própria plataforma.
Mesmo assim, ao Digital Spy, o próprio O’Connell se disse grato pela oportunidade do seriado. A atração é uma obra semiautobiográfica dele mesmo.
No Rotten Tomatoes, Special também se mostra um sucesso de crítica. A aprovação é de 96%.
Sucesso de Special
A fofa comédia gay parte das tramas de descobrimento e crescimento. Nesse caso da Netflix, a história é focada em Ryan, um jovem gay com paralisia cerebral que decide morar sozinho.
Ao mesmo tempo que Ryan começa a descobrir o mundo e ter as primeiras experiências da vida adulta, ele tem a relação com a mãe. A personagem é interpretada por Jessica Hecht, a Susan de Friends.
A crítica relata que além de engraçada, Special é “extremamente comovente”. Vale dizer que o seriado da Netflix também tem a produção executiva de Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory.
Os espectadores que verem Special com certeza se tornarão fãs e vão amar Ryan O’Connell. Para Vulture, o escritor e ator comentou sobre como se sente com a série e como ela passa as sensações para o público da Netflix.
“Eu tive muito trauma na minha vida, mas você não pode viver nesse trauma para sempre. Quando penso sobre isso é como, ‘Wow, eu passei por muito’. Mas, não me sinto assim. Isso é sentido simplesmente como a vida”, disse o criador do seriado.
“Um jovem gay com paralisia cerebral deixa para trás os tempos de isolamento na busca da vida que sempre quis”, diz a sinopse oficial da Netflix.
Special tem duas temporadas na Netflix.