Escolha perfeita

A forma inusitada como Cillian Murphy conseguiu o papel de Tommy em Peaky Blinders

Ator não costumava interpretar esse tipo de papel antes da série

Cillian Murphy como Tommy Shelby em Peaky Blinders
Cillian Murphy como Tommy Shelby em Peaky Blinders

Cillian Murphy é o rosto de Peaky Blinders. Não há como imaginar outro ator como Tommy Shelby e, curiosamente, ele conseguiu o papel de forma bem inusitada. Vamos ver como mais adiante.

A série em si já acabou, mas um filme de Peaky Blinders está em desenvolvimento e conta com roteiro de Steven Knight, o mesmo criador da série.

Segundo ele, a trama se passará durante a Segunda Guerra Mundial, com ele tendo criado três histórias e tentando integrar para o projeto.

Ainda não se sabe exatamente qual será a história do filme. Mas o enredo deve continuar acompanhando a família principal de Peaky Blinders.

O filme de Peaky Blinders deve ser lançado pela Netflix, que estava em negociações para adquirir o projeto. Até o momento, não existe uma previsão de lançamento para o longa-metragem.

Continue lendo para saber como Cillian Murphy conseguiu o papel de Tommy Shelby em Peaky Blinders.

Cillian Murphy conseguiu o papel após enviar mensagem de texto

Peaky Blinders está repleta de atuações de destaque em suas seis temporadas. Algumas dessas estão em nível acima. Esse é o caso da atuação da falecida Helen McCrory como Polly Gray e do trabalho de Tom Hardy como Alfie Solomons, por exemplo. Nessa classe de elite está Cillian Murphy como Tommy Shelby.

Ele é um destaque consistente do programa, acertando em todos os aspectos do complexo personagem de Tommy ao longo de seu arco. Curiosamente, tudo começou com uma mensagem de texto de cinco palavras.

Murphy relembrou a interação com o criador da série, Steven Knight, durante uma aparição no programa de rádio “Desert Island Discs” da BBC.

“Eu não era a escolha óbvia fisicamente… Não sei se o convenci na reunião… mas, aparentemente, depois, enviei-lhe uma mensagem de texto dizendo: ‘Lembre-se, Steve: eu sou um ator'”, compartilhou o astro de Oppenheimer.

Murphy defendeu essas cinco palavras e o significado por trás delas. Ele acrescentou: “Acho que é nosso dever como atores nos transformarmos de acordo com o que o papel exige”.

Evidentemente, Knight entendeu o ponto de vista de Murphy com seu texto. Ele o escalou para o papel de Tommy, dando-lhe a chance de colocar em prática suas habilidades de transformação e experimentar um personagem muito diferente daqueles com os quais estava acostumado.

Murphy ainda achava que Tommy Shelby era um desafio de atuação único que ele simplesmente tinha que experimentar.

“Eu nunca havia interpretado um personagem do tipo hipermasculino e fisicamente imponente. Na verdade, até aquele momento, eu provavelmente havia interpretado só o oposto. Mas eu sabia que era um material incrível”, disse Murphy à Entertainment Weekly.

Cillian Murphy acabou sendo a pessoa perfeita para interpretar Tommy Shelby e se tornar o rosto de Peaky Blinders. A série simplesmente não teria sido a mesma sem ele por trás do personagem.

Peaky Blinders está disponível pela Netflix.

Sair da versão mobile