Reviravoltas

A Grande Ilusão: Explicamos o final da minissérie de suspense da Netflix

Tudo que acontece no fim de A Grande Ilusão

A Grande Ilusão está na Netflix
A Grande Ilusão está na Netflix

A Grande Ilusão é a nova minissérie de suspense da Netflix, que tem feito o maior sucesso. Vamos ver o que acontece no desfecho da obra.

“A ex-soldada Maya vê imagens do marido assassinado em uma câmera-espiã e descobre uma conspiração fatal há muito tempo em curso”, diz a sinopse.

A série, adaptada do romance best-seller de Harlan Coben, acompanha Maya, que está lidando com o assassinato de seu marido, mas o vê vivo na câmera-espiã.

Então, o que aconteceu com Joe e era realmente ele na câmera? Além disso, quem matou a irmã de Maya, Claire? Continue lendo para saber o que acontece na minissérie.

A Grande Ilusão
A Grande Ilusão

O final explicado de A Grande Ilusão

No episódio final, Maya diz a Shane que suspeita que Joe tenha matado sua irmã, Claire.

Claire havia localizado Core – que vazou a filmagem de Maya matando civis no exército – e concordou em ajudá-lo a investigar a família Burkett em troca de que ele não divulgasse o áudio, que mostrava que Maya contrariava diretamente as ordens.

Logo, Joe ficou sabendo que Claire estava vazando informações condenatórias, então ele a matou, recuperou as provas e encenou um roubo que deu errado.

Em flashbacks, ficamos sabendo que, depois que Maya começou a suspeitar de Joe, ela pediu a Shane que testasse secretamente uma bala da arma deles e descobriu que era a arma usada para matar Claire.

Então, ela ligou para Joe e pediu para encontrá-lo no parque, onde o confrontou sobre o assassinato. Antes disso, ela havia trocado a arma deles por uma sem balas e, quando o confrontou, Joe tentou atirar em Maya, mas percebeu que a arma estava vazia.

Isso confirmou todas as teorias de Maya, portanto, ela atirou e matou Joe e encobriu o fato dizendo à polícia que motoqueiros próximos tentaram roubá-los.

Maya confronta a babá, que revela que ela e seu parceiro fizeram uma falsa gravação, paga pela sogra de Maya, Judith, que suspeitava que Maya estava mentindo sobre a morte de Joe.

Na mansão Burkett, Maya confronta Judith, Caroline e Neil por seu envolvimento nos negócios ilegais de sua empresa farmacêutica (como a venda de remédios nocivos, que o sargento Sami Kierce havia tomado, causando seus desmaios), bem como a falsificação da câmera-secreta e o assassinato de Claire.

Ela conta a eles sobre o envolvimento de Joe nas mortes de seu amigo Theo Mora, Tommy Dark e seu irmão Andrew, que queriam confessar seu papel na morte de Theo, e Joe o empurrou do barco.

Em seguida, ela admite ter matado Joe, mas revela que ainda há provas das práticas ilegais da empresa, ao que Judith diz que elas deveriam fazer um acordo para culpar Joe por tudo. Mas Maya não concorda.

Então, Neil pega a arma de Maya com a qual ela os confrontou antes e, de forma chocante, atira e a mata.

Mas Judith olha para a lareira e vê uma câmera secreta, na qual vemos que Corey e Sami estavam assistindo por meio de uma transmissão ao vivo que eles criaram para expor os Burkett, que também foi assistida por milhões de pessoas.

Sami se desmancha e Corey sugere que Maya sabia como isso terminaria, pois ela abaixou a arma e aceitou a responsabilidade pelo assassinato de Joe, além de matar civis em combate.

Então, em um flashback de 18 anos, Sami e o cunhado de Maya e marido de Claire, Eddie, estão no hospital onde a filha de Maya, Lily, já está crescida e deu à luz sua própria filha.

Ficamos sabendo que Eddie acolheu Lily após a morte de Maya e que Shane também está no hospital. Então, Lily lhes diz que quer chamar sua filha de Maya, em homenagem à sua mãe.

A Grande Ilusão está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.