Sem spoilers

A Incrível História de Henry Sugar: A história real que inspirou o filme de Wes Anderson

A Incrível História de Henry Sugar acaba de estrear na Netflix

Benedict Cumberbatch em A Incrível História de Henry Sugar.
Benedict Cumberbatch em A Incrível História de Henry Sugar.

Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, A Incrível História de Henry Sugar é o mais novo projeto de Wes Anderson – cineasta que, neste ano, lançou também o filme Asteroid City. O que muitos espectadores não sabem é que a média metragem encontra inspiração em uma surpreendente história real.

“Wes Anderson dirige esta adaptação do conto de Roald Dahl sobre um homem rico determinado a dominar uma técnica extraordinária para trapacear no jogo”, diz a sinopse oficial de A Incrível História de Henry Sugar na Netflix.

O elenco de A Incrível História de Henry Sugar conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Ralph Fiennes (Franquia Harry Potter) e Dev Patel (O Cavaleiro Verde).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a história real que inspira o novo filme de Wes Anderson na Netflix; confira! (via FreshersLive)

Ben Kingsley em A Incrível História de Henry Sugar.

Conheça a inspiração real de A Incrível História de Henry Sugar

Para a surpresa de muita gente, o escritor britânico Roald Dahl se inspirou na trajetória de um indivíduo real para criar A Incrível História de Henry Sugar.

Ihmad Khan, o personagem de Ben Kingsley (O Homem de Ferro 3) na média metragem é baseado em um mágico paquistanês viveu durante o século 20.

Nascido em 1905 e falecido em 1981, o mágico em questão se chamava Kuda Box. Após desenvolver habilidades chocantes ainda na infância, Box passou a fazer turnês em todo o mundo, impressionando audiências internacionais com seus supostos poderes.

Além de andar sobre fogo em brasa, Kuda Box conseguia ler com os olhos vendados. Por isso, o ilusionista ganhou o apelido de “O Homem que Vê sem os Olhos”.

De acordo com o próprio mágico, suas habilidades especiais surgiram à medida que ele começou a estudar com o yogi hindu Banerjee – que supostamente, tinha os mesmos poderes.

A partir da década de 30, Box passou a exigir seus poderes da TV, demonstrando as habilidades de andar sobre o fogo no programa Robert Ripley’s Believe It or Not (Acredite se Quiser, em tradução livre).

Além disso, no início dos anos 50, o ilusionista ganhou sua própria série documental, uma produção de muito sucesso no Reino Unido.

Para criar A Incrível História de Henry Sugar, Roald Dahl se encontrou pessoalmente com Kuda Box, ouviu o ilusionista contar sua trajetória, adicionou alguns personagens fictícios e, finalmente, escreveu o ensaio.

Na obra em questão, Box ganha o nome de Imrat Khan. O personagem é completamente ficcional, mas ao mesmo tempo, adota Kuda Box como principal inspiração.

Como citamos anteriormente, o ilusionista morreu em 1981, aos 75 anos. A causa da morte não foi identificada, mas os familiares do mágico afirmaram que ele faleceu “dormindo”.

Você já pode conferir A Incrível História de Henry Sugar na Netflix.

Sair da versão mobile