A Liga estreou na Netflix e faz o maior sucesso na plataforma de streaming. Vamos ver o que já se sabe sobre uma possível continuação do longa-metragem com dupla dinâmica.
“Recrutado para uma missão inesperada, um cara comum que trabalha como empreiteiro vira espião”, diz a sinopse de A Liga.
O elenco do filme da Netflix conta com Mark Wahlberg, Halle Berry, J.K. Simmons, Mike Colter, Alice Lee, Jessica De Gouw, e Adewale Akinnuoye-Agbaje.
Julian Farino, de Um Homem da Flórida, dirigiu a obra, enquanto Joe Barton e
David Guggenheim assinaram o rotieiro.
Continue lendo para saber se A Liga vai ter continuação na Netflix. Spoilers adiante.
A Liga vai ter sequência?
Até o presente momento, a Netflix não confirmou uma sequência de A Liga.
O final de A Liga deixou as portas abertas para uma possível sequência. Depois de derrubar com sucesso o traidor Nick Faraday, vivido por Mike Colter, e recuperar a lista de identidades de agentes secretos, Mike e Roxanne finalmente puderam desfrutar de um tempo a sós, participando de um casamento em sua cidade natal e planejando férias juntos.
No entanto, seus planos foram um pouco prejudicados quando Tom Brennan, interpretado por J.K. Simmons, apareceu e mencionou uma missão em Marrakech para a qual ambos eram necessários, dando-lhes três dias para relaxar antes de voltar ao trabalho.
A Variety conversou com Wahlberg, Berry e o diretor Julian Farino, que foram perguntados sobre a falta de um beijo entre os personagens principais no final do filme, o grupo revelou que essa foi uma decisão intencional da equipe de criação, em um esforço para criar expectativa para uma possível sequência
Julian Farino : “Levamos o relacionamento a um determinado ponto e, depois, acho que é preciso deixar muito espaço para avançar. A Netflix sempre nos disse no início: “Vocês têm que pensar nisso como uma possível ideia de três filmes”. Então, se o público sair querendo um beijo, provavelmente fizemos tudo certo, na minha opinião”.
Halle Berry : “Uma vez que eles se beijam, está tudo acabado. Esperamos que, se conseguirmos fazer um segundo filme, deixemos a perseguição continuar. Você quer ver a jornada – ver esses dois namorados do ensino médio se encontrarem”.
Mark Wahlberg : “Se pudermos continuar e fazer algo mais, imagino que haverá muito mais do que um beijo. Mas, você sabe, teremos que esperar para ver o que acontece”.
Apesar dessas pontas soltas, há alguns obstáculos importantes que a equipe criativa terá de superar se quiser desenvolver A Liga 2. Um dos maiores é a resposta da crítica. O filme recebeu críticas geralmente negativas, com apenas 44% de aprovação da crítica e 29% do público no Rotten Tomatoes. Embora nem Wahlberg nem Berry sejam estranhos a críticas ruins, essa forte reação negativa do público pode mostrar uma falta de interesse em uma continuação.
Outra pedra no caminho é a mudança nas políticas da Netflix em suas estratégias gerais de produção. Depois de investir pesadamente nas franquias Army of the Dead e Rebel Moon, de Zack Snyder, ambos tiveram seus projetos futuros silenciosamente cancelados após as reações negativas.
Embora não se saiba ao certo o orçamento de A Liga, considerando o elenco de primeira linha e os cenários de ação em grande escala, isso indica que não foi um esforço barato e, a menos que o filme seja um sucesso de streaming, as esperanças de Wahlberg e Berry quanto à sequência podem não se concretizar.
A Liga está disponível na Netflix.