Jennifer Lopez estrela A Mãe, novo filme da Netflix. Repleto de ação, tensão e reviravoltas, o final do filme pode ter deixado alguns fãs confusos. Vamos mergulhar nos eventos do longa-metragem e em seu desfecho.
“Uma assassina treinada sai do esconderijo onde vive para proteger a filha que nunca conheceu de criminosos em busca de vingança”, diz a sinopse oficial.
A Mãe é um filme original Netflix dirigido por Niki Caro. Caro é mais conhecida por dirigir o filme em live-action Mulan, de 2020.
O roteiro do filme foi co-escrito por Misha Green, Andrea Berloff e Peter Craig a partir de uma história de Green. Ela é conhecida por desenvolver a série Lovecraft Country, que teve uma temporada no HBO Max.
Já Berloff é conhecido por Straight Outta Compton: A História do N.W.A. Por fim, Craig co-escreveu o roteiro de Batman, estrelado por Robert Pattinson.
A Mãe acompanha uma assassina mortal que, depois de anos foragida, é forçada a sair do esconderijo para proteger a filha que ela deixou para trás há muitos anos de criminosos implacáveis de seu passado.
Como mencionado previamente, Jennifer Lopez estrela o papel principal como A Mãe, uma assassina treinada por militares em uma missão para salvar sua filha de homens perigosos em busca de vingança. Lucy Paez interpreta a filha, Zoe. O restante do elenco é formado por Joseph Fiennes, Omari Hardwick, Gael García Bernal, Paul Raci, Jesse Garcia e Yvonne Senat Jones.
Continue lendo para saber tudo que acontece no final de A Mãe, na Netflix.
A Mãe é inspirado em clássico dos anos 1990
Durante o curso de sua missão de resgate, a Mãe informa Álvarez que ele não é o pai de Zoe e o mata, mas não demora muito para que Lovell chegue ao local.
Embora Lovell atire e mate o agente do FBI William Cruise (Omari Hardwick), aliado da mãe, ela e Zoe são capazes de fugir para sua cabine remota no deserto do Alasca – onde ela treina sua filha nos caminhos de sobrevivência.
As coisas pioram quando Zoe é mordida por um filhote de lobo e recebe tratamento no posto de saúde próximo – sem perceber que isso significa que Lovell agora tem uma maneira de rastreá-la.
Observando o perigo, a Mãe deixa Zoe com seu velho amigo Jons (Paul Raci) e espera por Lovell na cabana.
No entanto, tendo experimentado um gosto pela aventura, Zoe não se contenta em ficar de braços cruzados – e quando ela vasculha algumas coisas na casa de Jons, ela descobre um esconderijo de fotos de sua infância junto com uma mensagem de sua mãe dizendo: “Eu vou morrer protegendo você”.
Ela decide voltar para a cabana para ajudar sua mãe a evitar os bandidos, mas logo fica claro que essa não foi uma medida tão sábia: Lovell trouxe muitos aliados com ele, mesmo que alguns deles sejam rapidamente mortos por minas terrestres que a Mãe criou.
Zoe consegue voltar para sua mãe, mas Lovell agora tem sua arma apontada para eles e a Mãe implora para que sua filha corra para que ela possa enfrentar a vilã sozinha.
O verdadeiro pai de Zoe
Neste ponto, descobrimos que Lovell é o pai de Zoe enquanto os dois batalham, mas Zoe interfere novamente virando um rifle para seus pais. Ela atira, acidentalmente atingindo ambos.
Ela corre para verificar se sua mãe está bem, apenas para Lovell reaparecer e agarrá-la antes de levá-la para seu caminhão. Felizmente, ele não chega longe antes da Mãe acordar e atirar no caminhão – matando Lovell com um tiro certeiro na cabeça.
Com sua filha agora salva e seus inimigos eliminados, A Mãe termina com a protagonista levando Zoe de volta para seus pais adotivos – depois que eles disseram um ao outro que se amam – e finalmente vivendo sua vida fora do esconderijo mais uma vez.
Na cena final, vemos que ela agora está morando em um apartamento perto de Zoe e foi presenteada com uma pulseira de amizade com a palavra Mãe.
A Mãe já está disponível na Netflix. Veja o trailer, abaixo.