A Netflix lançou uma nova minissérie documental, que tem atraído muitos assinantes da plataforma. Vamos conhecer Posso Te Contar um Segredo?, que joga luz sobre um perturbador stalker cibernético.
“A vida de três mulheres muda para sempre após um stalker invadir suas contas nas redes sociais. E elas não são as únicas vítimas”, diz a sinopse oficial.
A série sobre crime real se concentra em Matthew Hardy, um dos mais infames stalkers cibernéticos do Reino Unido.
A direção da minissérie documental é de Natasha Gaunt, conhecida por Katie Price: What Harvey Did Next, e de Liza Williams, de Acampamento Infernal: Pesadelo Adolescente, também da Netflix.
No momento, Posso te Contar um Segredo? está em 4º lugar dentre as 10 séries mais vistas da Netflix nas últimas 24h.
Vamos conhecer mais sobre a produção, abaixo.
Mais sobre Posso Te Contar um Segredo?
Em 2022, o The Guardian publicou uma investigação sobre um dos piores cyberstalkers do Reino Unido, examinando por que demorou tanto tempo para levá-lo à justiça.
Matthew Hardy vinha assediando mulheres há mais de uma década até ser finalmente processado e condenado a nove anos de prisão em janeiro de 2022 – a mais longa pena de reclusão da história britânica por perseguição online.
Feito em parceria com o The Guardian, com reportagem original de Sirin Kale, Posso Te Contar um Segredo? conta as histórias de algumas das mulheres visadas por Hardy, que sofreram assédio online durante anos.
O nome da série reflete o que Hardy dizia em sua mensagem inicial às vítimas.
Contada por meio do testemunho das mulheres diretamente afetadas, a série explora como a perseguição de Hardy destruiu muitas vidas, a investigação policial subsequente e como Hardy foi finalmente levado à justiça não apenas pela polícia, mas pelas próprias mulheres.
Com reviravoltas, a obra explora um crime que muitas vezes pode não ser acreditado e é um conto de advertência sobre o nível de manipulação e danos reais que podem ser infligidos online.
A série é a primeira encomenda da Netflix da Mindhouse, empresa de produção de Louis Theroux.
“A longa campanha de assédio de Hardy teve um impacto duradouro e profundo sobre as mulheres que ele visava”, disse a produtora executiva Nancy Strang (via Stylist). “Espero que os depoimentos delas esclareçam a realidade da perseguição on-line e mudem a conversa sobre o que constitui dano em uma era digital”.
Posso Te Contar um Segredo? está disponível na Netflix.