O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, não mostrou estar muito preocupado sobre o futuro serviço de streaming da Disney, que se tornará um concorrente imediato da sua empresa.
Em entrevista a investidores na conferência mundial de mídia e comunicação da UBS, Sarandos disse: “Serão interessantes anos”, sobre o aumento competitivo de empresas de streaming.
“O que Disney direcionará para os seus consumidores eu já não sei e não estou positivo se eles farão também”, acrescentou.
Ted, que dirige uma das principais empresas atualmente com conteúdo original e produtos e marcas licenciadas, reconhece que a Disney teve êxito antigamente em vender conteúdo diretamente para os consumidores. “Eles criaram marcas realmente fantásticas em vender. Mas não é tão exclusivo… A Netflix tem os Defensores”.
A empresa de streaming da Disney está prevista para ser lançada em 2019, contendo filmes e séries relacionando marcas como Star Wars, Pixar, Marvel e agora títulos da Fox, adquiridos após a bilionária venda da divisão de cinema e TV do estúdio para a Disney – leia mais.
Disney não comprou a Fox pelos X-Men, mas sim por causa da Netflix; entenda