Tenso

A Queda da Casa de Usher: O final explicado do novo terror da Netflix

Tudo que acontece no fim da série da Netflix

A Queda da Casa de Usher
A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher, o novo projeto de Mike Flanagan, está disponível na Netflix e quem já assistiu pode ter ficado com dúvidas acerca do desfecho. Vamos mergulhar nele agora.

A adaptação pode ser descrita como um “revival moderno” da trama, prometendo grandes surpresas até mesmo para quem já conhece a história original.

“Para proteger a fortuna e o futuro, um casal de irmãos constrói uma dinastia familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente”, diz a sinopse oficial de A Queda da Casa de Usher na Netflix.

Mike Flanagan, vale lembrar, é um parceiro de longa data da Netflix. O cineasta se destaca, primordialmente, no gênero do terror.

Na plataforma, Flanagan é o criador de séries como A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite e A Maldição da Mansão Bly.

Mostramos abaixo o que acontece no fim de A Queda da Casa de Usher na Netflix.

A Queda da Casa de Usher

O final explicado de A Queda da Casa de Usher

No último episódio, descobrimos que Roderick e Madeline Usher mataram seu ex-sócio nos negócios, Rufus Griswold, aprisionando-o em uma parede no porão de Fortunato para poderem assumir a empresa farmacêutica.

Depois, eles encontram Verna, que podemos supor ser uma entidade sobrenatural capaz de controlar pessoas, ver o futuro e mais. Ela sabe que eles mataram Rufus e logo propõe um acordo fatal que significa que eles ficarão ricos e bem-sucedidos além de seus sonhos mais selvagens e não enfrentarão consequências por suas ações assassinas.

Mas, a condição é que sua linhagem morrerá com eles, e eles concordam, o que leva à morte final de seus herdeiros nos dias atuais.

Roderick parece não ser afetado pela morte de seus herdeiros, exceto por sua neta, Lenore.

Ela é a única membro da família Usher que não se importa com dinheiro ou poder. Mas, seu destino já estava selado quando Roderick fez os acordos um ano antes, então Verna mata Lenore a contragosto.

Antes de matá-la gentilmente, Verna contou à adolescente sobre as coisas boas que sua morte traria e sobre as ações de caridade e boas ações que sua mãe, Morelle Usher, faria em seu nome. Além disso, Lenore (de certa forma) continua viva por meio de um aplicativo de inteligência artificial, com o qual Roderick tem estado em contato.

Para tentar evitar que seus herdeiros paguem pelos crimes, Madeline colocou um DIU pouco depois de fazer o acordo, mas Roderick continuou a ter vários filhos, selando o destino deles.

Assim, nos dias atuais, Madeline tenta matar seu irmão para evitar o derramamento de sangue, mas é em vão, pois Verna explicou anteriormente que, quando Roderick morrer, Madeline morrerá com ele. Logo, Roderick tenta matar Madeline e a mumifica, substituindo seus olhos por safiras.

No entanto, ela ressurge dos mortos e sai do porão para levar Roderick para o além com ela, em uma cena que reflete o que aconteceu entre seus pais.

Auguste Dupin, o detetive que tenta descobrir o que aconteceu com a família Usher, foge da casa, pois ela desmorona com Roderick e Madeline dentro.

Com Roderick e Madeline mortos, juntamente com o resto da casa de Usher, a esposa de Roderick, Juno, herda Fortunato e dissolve imediatamente a empresa.

Um membro do império Usher recebe algum tipo de justiça, já que seu advogado, Arthur Pym, é preso por ajudar a família Usher em seus crimes ao longo dos anos e ele logo morre na prisão.

A Queda da Casa de Usher já está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile