Boa pedida

A substituta perfeita de Bridgerton para assistir após terminar a 3ª temporada

Ruby Stokes não interpreta mais a personagem de Bridgerton no 3º ano da série da Netflix

Claudia Jesse como Eloise Bridgerton
Claudia Jesse como Eloise Bridgerton

A terceira temporada de Bridgerton mal estreou na Netflix e certamente há quem já terminou de assistir os episódios dessa primeira parte. Quem está ansioso pelos vindouros novos episódios pode assistir uma outra série de época nesse meio tempo. Vamos conhecer a trama e o elenco de Sanditon.

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

Continue lendo para conhecer Sanditon, que tem muitos pontos em comum com Bridgerton.

Sanditon

Conheça Sanditon, baseada em obra de Jane Austen

Quando Bridgerton foi lançada, muitas pessoas não paravam de falar sobre o fato de que era basicamente uma versão mais quente de Sanditon, uma série britânica de drama histórico, adaptada por Andrew Davies a partir de um manuscrito inacabado de Jane Austen.

A produção é protagonizada por Rose Williams (Reinado) e Theo James (Divergente), e assim como Bridgerton, é ambientada no período da Regência.

A trama acompanha a trajetória de uma jovem e ingênua heroína que navegas pelas intrigas, dramas e romances do resort praiano Sanditon. A série foi lançada entre 2019 e 2023, com três temporadas ao todo.

Sanditon fez parte da iniciativa antológica Masterpiece, exibida pela ITV no Reino Unido e PBS nos Estados Unidos.

A obra original de Jane Austen foi usada principalmente no primeiro episódio. O restante foi fruto da adaptação de Andrew Davies.

Na trama de Sanditon, um acidente fortuito leva a protagonista Charlotte Heywood para o famoso resort de Sanditon, um local de veraneio usado pelos ricos e nobres do período da Regência, que também foi abordado em inúmeros detalhes em Bridgerton.

Ousada e pouco convencional, Charlotte se interessa pela gama de experiências que Sanditon oferece, mas rapidamente se choca com os segredos e esquemas cultivados pelos ambiciosos moradores e funcionários.

Após conhecer a família do empreendedor Tom Parker, Charlotte imediatamente se envolve em uma confusão com Sidney, o bonitão e irresponsável caçula dos Parker.

O personagem é interpretado por Theo James e passa a desenvolver sentimentos por Charlotte após a briga inicial.

O elenco de Sanditon conta também com James Atherton (Porters), Kate Ashfield (Byzantium), Crystal Clarke (Star Wars: Os Últimos Jedi), Turlough Convery (Black Mirror), Anne Reid (Doctor Who) e Jon Foster (Suits).

No Brasil, Sanditon está disponível no Globoplay. Já Bridgerton pode ser assistida na Netflix. A segunda parte da terceira temporada chega em 13 de junho.

Sair da versão mobile