Atenção! Contém spoilers de The Crown!
The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.
Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.
A quarta temporada da série encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.
Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, um especialista na Família Real discutiu um relacionamento pouco mostrado na série: o do Príncipe Charles com Andrew, seu irmão mais novo.
Confira abaixo!
Briga de irmãos
Segundo a jornalista Katie Nicholl, especialista nos assuntos Família Real Britânica, o relacionamento do Príncipe Charles e Príncipe Andrew mostrado na quarta temporada de The Crown não corresponde à realidade.
Os episódios mais recentes de The Crown mostram Andrew acusando Charles de “sentir ciúmes” de sua atuação limitar e popularidade nos anos 80, década de seu primeiro casamento com Sarah Ferguson.
Na verdade, os irmãos eram bastante unidos na época! Junto com Sarah Ferguson e a Princesa Diana, o grupo era conhecido como o “fab four” (quatro fabulosos) da Família Real.
“Definitivamente existe uma rivalidade entre Andrew e Charles, mas pelo que sei, essa rivalidade só se desenvolveu em décadas mais recentes. Quando os dois eram jovens, costumavam viajar juntos e curtir os primeiros anos de casamento”, contou Nicholl.
A jornalista também explicou que os dois tinham muito em comum, já que se casaram basicamente na mesma época.
“Eles sempre viajavam juntos, principalmente para expedições de esqui. E na época os dois tinham esposas brilhantes, maravilhosas e excitantes”, contou a jornalista.
Em um dos últimos episódios da quarta temporada de The Crown, Charles detona Andrew ao chamar o irmão de “membro da beirada” da Família Real, insinuando que ele não tinha serventia ou importância para os parentes.
Na mesma entrevista, Katie Nicholl explica que Sarah Ferguson, a ex-esposa do Duque de York, provavelmente não ficará decepcionada com sua caracterização em The Crown.
“Ela já era acostumada a permanecer nas sombras da fama de Diana na vida real, e com certeza não se surpreenderia se essa tendência se repetisse na série da Netflix”, brincou Nicholl.
Príncipe Andrew e Sarah Ferguson foram casados por 10 anos, entre 1986 e 1996.
A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.