Netflix

Abandonou The Witcher? Veja o que acontece nos livros depois da 3ª temporada

Contém spoilers da saga The Witcher

Com a despedida de Henry Cavill, uma boa parte dos fãs de The Witcher pretende abandonar a série da Netflix. Mas, nesse sentido, muita gente quer saber: será que realmente vale a pena desistir da produção a partir do quarto ano? Os livros de Andrzej Sapkowski trazem a resposta.

“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher.

A 3ª temporada de The Witcher, como você já sabe, é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. A partir do quarto ano, o personagem será interpretado por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).

Mostramos abaixo 7 coisas que acontecem nos livros de The Witcher, particularmente na trama de Ciri, após os eventos da 3ª temporada; confira! (via ScreenRant)

Ciri e os Ratos

Após os eventos da 3ª temporada de The Witcher, Ciri deve se juntar a um bando de jovens criminosos conhecidos apenas como “Os Ratos”. Impressionados com as habilidades de luta da personagem, os integrantes da gangue decidem ajudá-la a escapar dos agentes do Continente.

Juntando-se aos Ratos, Ciri passa a ser conhecida como Falka. A personagem também passa por um momento de grande confusão emocional, tornando-se fria e obcecada por matar seus inimigos. Além disso, ela inicia um romance bastante tóxico com Mistle, outra integrante do grupo.

Ciri se vinga de Riance

Eventualmente, Ciri deixa os Ratos e parte em direção ao próprio destino. A personagem encontra um filósofo chamado Vysogota, mas após descobrir que os agentes de Skellen estão prontos para uma emboscada, ela decide fugir mais uma vez.

Ciri atrai Bonhart, Skellen e Rience para um lago congelado, onde o comandante obriga o feiticeiro a usar sua magia para parar a princesa. Assustado, Rience acaba destruindo parte do gelo, e logo em seguida, se afogando. Ele até pede para Ciri salvá-lo, mas a princesa apenas corta seus dedos com os patins de neve.

Uma viagem entre os mundos

No decorrer da saga The Witcher, Ciri é transportada para o mundo dos elfos Aen Elle e da Caçada Selvagem. Lá, ela encontra o sábio Avallac’h, que revela a verdade sobre os seus genes élficos, e sobre o papel importante que a jovem desempenhará na profecia.

O vidente também diz a Ciri que, para cumprir seu papel, ela precisa ter um filho com o rei Auberon. Ciri aceita com relutância, mas quando o monarca não consegue desempenhar a função sexual, a princesa escapa mais uma vez. Logo depois, ela viaja para outro universo.

Ciri é aprisionada

De volta ao mundo tradicional, Ciri viaja ao Castelo de Stygga para salvar Yennefer, oferecendo-se para Vilgefortz em troca da liberdade da feiticeira. O plano do vilão, vale lembrar, é engravidar Ciri para acessar o sangue élfico da princesa.

Felizmente, Geralt e seus novos companheiros invadem o castelo para salvar Yennefer e Ciri. Durante a fuga, a princesa enfrenta e fere Leo Bonhart. Ela poupa a vida do guerreiro, mas quando ele a ataca novamente, Ciri não hesita em matá-lo para se defender.

Os planos da Chama Branca

À medida que Geralt e Ciri enfrentam os mercenários de Skellen, as forças de Nilfgaard, comandadas por Emhyr, chegam à batalha. Geralt reconhece o líder como Duny, o pai de Ciri que, supostamente, havia morrido. O personagem, em seguida, explica que seu plano também é engravidar a princesa.

Para esconder suas intenções, Emhyr decide matar Geralt e Yennefer, dando ao casal a opção de cometer suicídio. Logo depois, ele encontra Ciri completamente devastada pela perda dos amigos. Nesse momento, Emhyr muda de ideia e liberta a dupla. No final das contas, o personagem acaba se casando com a Ciri falsa.

Ciri tenta salvar Yennefer e Geralt

Quando Ciri e Yennefer são chamados à Cabana das Feiticeiras em Montecalvo, Geralt viaja para Rivia, onde testemunha muita destruição. Depois, Ciri e Yennefer também chegam a Rivia, encontrando Geralt à beira da morte. A feiticeira, em seguida, perde a consciência ao usar seus poderes para curar o amado.

Para a surpresa de Ciri, o unicórnio Ihuarraquax aparece e empresta seus poderes para a recuperação de Geralt. Finalmente, Ciri coloca os corpos de Geralt e Yennefer em um barco, e os três desaparecem na neblina. Trata-se de um final inconclusivo, que não revela se o casal realmente sobreviveu.

Ciri vai a Camelot

Após deixar Rivia com Geralt e Yennefer, Ciri viaja para outro mundo, onde conhece um cavaleiro chamado Sir Galahad. Ela conta  a ele sua história, alertando que o final não é exatamente feliz – e aumentando assim o mistério sobre o destino de Geralt e Yennefer.

Por fim, Galahad convida Ciri para a corte do Rei Arthur, e nas últimas cenas dos livros de The Witcher, os personagens viajam a Camelot de mãos dadas.

Você pode conferir todos os episódios de The Witcher na Netflix.

Sair da versão mobile