A Netflix obteve sucesso como plataforma de streaming em grande parte devido à sua programação original. Agora, o serviço aposta cada vez mais em produções quentes, como Sex/Life. O seriado não é o único do gênero que faz sucesso – há também títulos como Sexify.
Ao longo dos anos, programas como Stranger Things, Glow, O Gambito da Rainha e outros mantiveram a Netflix competitiva com serviços de streaming mais recentes, como Disney+ e HBO Max.
Provavelmente não existe um segredo unificador para o sucesso de uma série da Netflix, mas há uma coisa comum em muitos seriados de sucesso em toda a televisão: sexo.
Enquanto programas da Netflix como Sex/Life, Bonding e Sex Education são mais diretos em suas intenções, seriados como Sense8 e, mais recentemente, a série de Shonda Rhimes, Bridgerton, se concentram em políticas sociais e complexidades culturais no que se refere à sexualidade humana.
No fim de abril, a Netflix adicionou outra série que aborda de forma mais direta a questão da sexualidade. Está no nome da série, para o caso de você estar procurando sutileza.
Novo sucesso picante do streaming
A mais nova celebração de hormônios da Netflix é a série polonesa Sexify. Histórias que mostram jovens lutando para entender quem são através das lentes de sua própria sexualidade florescente são populares por muitos motivos, incluindo sua capacidade de criar uma conexão com o público.
Muitas culturas em todo o mundo têm uma ansiedade que se autoperpetua em torno da sexualidade, e geralmente começa quando as pessoas são jovens. Os espectadores podem se relacionar com suas próprias histórias traumáticas de nossa adolescência, quando ficaram presos em um despertar sexual.
Sexify conta a história de Natalia (Aleksandra Skraba), uma jovem cuja vida é mais voltada para tecnologia e programação de computadores do que namoro ou romance.
No entanto, enquanto ela se prepara para uma competição de tecnologia, as complexidades dos relacionamentos humanos a encontram através das experiências de sua colega de quarto Monika (Sandra Drzymalska) e sua melhor amiga Paulina (Maria Sobocinska).
Com a ajuda de Monika e Paulina, Natalia se prepara para criar um aplicativo para ajudar as mulheres a “se descobrirem”. A série de oito episódios é uma exploração da sexualidade das mulheres, seus relacionamentos com seus parceiros, amor próprio e outros prazeres carnais.
Obviamente, a série também trata dos impedimentos que as mulheres enfrentam na busca de força e compreensão sexual, mas não nega a si mesma o direito de se divertir um pouco no processo.
Sexify já está disponível para assistir na Netflix. O mesmo vale para Sex/Life e outros títulos mencionados.