Atenção: contém spoilers de All of Us Are Dead.
Baseado no webtoon coreano Now At Our School, a série All of Us Are Dead fez o maior sucesso na Netflix neste início de 2022 com sua história que acompanha como um vírus foi disseminado em uma escola e em toda a cidade, transformando pessoas em zumbis.
Enquanto acompanhamos alguns grupos de alunos sobreviventes tentando escapar da escola sem serem pegos, vimos ainda o vírus entrar em mutação, com uma variante apelidada de “jeolbi” (meio-humano, meio-zumbi) em coreano.
Os infectados por essa variante ganham “poderes” de zumbi, como super força e audição sobre-humana, mas continuam tendo a capacidade de raciocinar e tomar decisões, como se um lado humano ainda estivesse vivo dentro deles, embora prestes a explodir.
A primeira temporada da série da Netflix não deu grandes detalhes sobre essa mutação do vírus, mas algumas teorias buscam entender melhor o que acontece com os “meio-zumbis” de All of Us Are Dead.
Confira abaixo:
As teorias de All of Us Are Dead fazem sentido
Uma das grandes teorias que tem sido compartilhadas na internet coloca a mentalidade dos infectados como fator decisivo para determinar se eles serão zumbis ou apenas se transformarão pela metade. Na série, vimos Gwinam determinado a se vingar de Cheongsan e Eunji desesperada para quebrar os celulares que continham fotos do momento em que foi assediada. Namra, por sua vez, fazia de tudo para proteger Suhyeok, e com isso todos se tornaram meio-zumbis, como se sua missão ainda não tivesse acabado.
Segundo essa teoria, fãs acreditam que Cheongsan também deva voltar como um meio-zumbi na segunda temporada: a série dá a entender que ele morreu durante a explosão, após ter sido mordido por Gwinam, mas ele estava tão determinado a salvar seus amigos que, se essa teoria estiver certa, isso pode ser motivo suficiente para que ele mantenha parte de sua sanidade.
A outra possível explicação, mais científica do que romântica, seria de que as pessoas podem reagir de formas diferentes à manifestação do vírus, de acordo com seu DNA. Ou seja, é possível que certas genéticas apresentem maiores graus de “imunidade” ao vírus, permitindo que os infectados não se transformem totalmente.
Tudo isos, no entanto, são apenas teorias e não há nada de fato comprovado sobre a origem dessa mutação do vírus zumbi ou a forma como ele se manifesta no corpo das vítimas. Como o próprio criador da série disse, All of Us Are Dead foi produzida pela Netflix já com uma segunda temporada em mente, então é provável que essas explicações sejam dadas apenas em episódios futuros.
No entanto, apesar da popularidade da série e dos desejos de seu criador, a Netflix ainda não confirmou se All of Us Are Dead realmente retornará para uma segunda temporada na plataforma de streaming. Enquanto isso, sua primeira temporada já pode ser assistida completa.