A série Altered Carbon, aposta mais ambiciosa da Netflix para 2018, estreou com um baque na última sexta (02), trazendo cenas sangrentas e intensas retiradas direto do livro de Richard K. Morgan.
No entanto, a showrunner Laeta Kalogridis conta que algumas passagens do livro foram cortadas por ela da adaptação por serem “violentas demais” – mais especificamente, uma cena de tortura em que o protagonista Kovacs (Joel Kinnaman) é levado para uma dimensão paralela e transformado em mulher antes de ser torturado.
“No livro, fica claro que a decisão de Morgan em transformá-lo em uma mulher é justificada. Ele diz que ‘a mulher é a raça’, porque ela tem mais nervos, ela sente mais dor, mas também aguenta mais. É impossível passar isso na TV, ficaria como um pornô de tortura, o que eu não quero fazer, obviamente”, disse Kalogridis ao io9.
“Não foi algo que a Netflix me fez fazer. Eu quis modificar e cortar essa cena. Não faria sentido na TV como fez no livro. São mídias diferentes”, concluiu ainda.
Altered Carbon já está disponível na plataforma de streaming.