Atenção! Contém spoilers de Amizade Dolorida.
Amizade Dolorida é ambientada no ainda polêmico mundo do sadomasoquismo e BDSM. A série acompanha a história de uma jovem dominatrix que convence seu melhor amigo gay a se tornar seu assistente. A série abre a perspectiva para alguns dos aspectos mais desconhecidos e obscuros da sexualidade humana.
Mesmo apresentando ao público uma parte pouco conhecida do comportamento sexual, Amizade Dolorida foi bastante criticada pela própria comunidade que procurou retratar.
A segunda temporada da série, lançada recentemente, precisou corrigir alguns erros após críticas contundentes da comunidade BDSM.
Confira abaixo o que mudou!
Consultoria importante
Amizade Dolorida – com o título original Bonding – fez várias mudanças em sua segunda temporada, lançada nas últimas semanas pela Netflix.
Embora a série seja em parte baseada nas experiências pessoais do criador Rightor Doyle como assistente e guarda-costas de uma dominatrix, Amizade Colorida foi criticada pela comunidade BDSM por não explorar temas como limites e consentimento, além de discrepâncias no comportamento dos membros.
Doyle prestou muita atenção nas críticas e decidiu incluí-las na concepção da segunda temporada.
“Honestamente, muito do que eles disseram não estava errado”, comentou o showrunner em uma entrevista à Variety.
Por causa disso, Doyle contratou Olivia Troy – uma profissional do BDSM e coordenadora de intimidade – como consultora da segunda temporada de Amizade Dolorida.
O resultado é um foco maior na educação do público por meio das experiências dos personagens.
“No final das contas, vamos viver pela experiência dos personagens e entrar mais fundo nesse mundo bastante divertido, mas ao mesmo tempo autêntico e real”, contou Doyle.
O novo foco deve continuar na terceira temporada, embora a série ainda não tenha sido renovada pela Netflix. O segundo ano foi muito elogiado por lidar mais com o núcleo emocional da comunidade BDSM, ao invés do humor fácil e sexual dos primeiros episódios.
A Netflix ainda deve demorar para renovar ou cancelar Amizade Dolorida. A série só ganhou o sinal verde para a segunda temporada 9 meses após seu lançamento inicial.
A segunda temporada de Amizade Dolorida está disponível na Netflix.