Anya Taylor-Joy vai estrelar a adaptação do livro Como Matei Minha Querida Família, de Bella Mackie. Esse é o primeiro projeto da atriz como protagonista na gigante do streaming desde o Gambito da Rainha.
A atriz vai interpretar Grace Bernard, a protagonista da série britânica. Taylor-Joy “é a pessoa mais perfeita para interpretar Grace”, disse Mackie. “Muitas vezes acho que ela a entende melhor do que eu”.
Grace é a filha esquecida de Simon Artemis, um bilionário impiedoso. Após uma rejeição dolorosa, Grace decide se vingar. Mas será que esse esquema mortal tirará de Grace ainda mais do que ela já perdeu?
Taylor-Joy está empolgada com a jornada sinuosa de Grace na TV ao lado da criadora de Extraordinária, Emma Moran, que atua como escritora e produtora executiva.
“Assim que virei a última página, eu sabia que tinha que participar da concretização dessa história”, disse Taylor-Joy à Netflix. “Depois de uma (leve) perseguição à inimitável Bella Mackie, eu não poderia estar mais empolgada em colaborar com a equipe de produtores executivos Sally Woodward Gentle, Lizzie Rusbridger e Emma. Estou ansiosa para colocar nossas mãos ainda mais sujas”.
A série de oito episódios acompanha Grace, que tem uma família complicada. Seu pai é Simon Artemis, um bilionário e alpinista social implacável. Grace é fruto de um caso que Simon afirma não se lembrar, o que deixou Grace e sua mãe sozinhas.
Quando sua mãe morre e Grace é rejeitada pelas pessoas que deveriam amá-la, ela transforma sua raiva em algo útil – matando sua família distante por meios mórbidos e criativos. Logo, Grace está abrindo caminho em direção à vingança e a uma grande herança. Mas sua missão a afasta do que ela realmente precisa.
Ainda não há data de estreia para a adaptação de Como Matei Minha Querida Família na Netflix.