Após uma produção documental sobre Elize Matsunaga, a Netflix revelou o trailer e a estreia de João de Deus: Cura e Crime. Com o mesmo formato, a série abordará a trajetória do ex-líder religioso que foi preso após abusos sexuais em fiéis.
Assim como na série sobre o crime de Elize Matsunaga, a Netflix promete entrevistas exclusivas e novos materiais sobre o caso. A estreia está marcada para 25 de agosto.
“Nesta série documental, vamos mergulhar, por meio de entrevistas exclusivas e materiais inéditos, na tenebrosa trajetória de João de Deus, o líder de cirurgias espirituais e dono de um império econômico que se tornou protagonista do maior escândalo de assédio sexual do Brasil”, diz a descrição.
Confira abaixo o trailer de João de Deus: Cura e Crime.
Série sobre Elize Matsunaga faz sucesso
No momento, outra série documental sobre mais um famoso crime faz sucesso. Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime relembra o caso em que Elize matou e esquartejou o então marido dela, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012. O crime recebeu grande cobertura da mídia brasileira.
Um elemento do crime de Elize Matsunaga que permanece envolto em mistério é a motivação do crime. Esse aspecto, com certeza, é abordado em profundidade nas entrevistas da detenta à série da Netflix.
O relacionamento de Elize e Marcos já começou de maneira conturbada. O casal se conheceu em 2004, quando o empresário da Yoki ainda era casado com outra mulher, e Elize trabalhava como garota de programa.
A relação extraconjugal durou três anos, e o casal oficializou a união após o divórcio do executivo.
O papo com a Netflix é a primeira (e única) entrevista de Elize Matsunaga desde o julgamento. Na série, a detenta descreveu seu relacionamento com Marcos, mas não consegue explicar exatamente o que a levou a atirar no marido.
A entrevista só foi autorizada pela Justiça em maio de 2019. Para não romantizar a figura de Elize, a série conta também com entrevistas com familiares e amigos de Marcos.
A produção da Netflix deve contar também com depoimentos de pessoas ligadas ao caso, como jornalistas, juristas e especialistas criminais.
Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime está disponível na Netflix. Já João de Deus: Cura e Crime estreia em 25 de agosto.