Recentemente, Ana de Armas fez muito sucesso no thriller erótico Águas Profundas, do Amazon Prime Video. No longa, a atriz contracena com o ex-namorado Ben Affleck. Agora, Ana se prepara para interpretar um verdadeiro ícone sexual em um novo projeto da Netflix: Blonde, sobre a vida e carreira de Marilyn Monroe.
Em Águas Profundas, Ana de Armas interpreta a esposa em um casal bem sucedido, que se envolve em uma teia de traições, mentiras e mistérios ao decidir abrir seu relacionamento.
Já em Blonde, por outro lado, o teor sensual vem da própria história de Marilyn Monroe. Com uma abordagem bem diferente – e inúmeras cenas para maiores – o filme tem tudo para ser um dos melhores projetos eróticos de 2022.
Veja abaixo tudo sobre a trama, o erotismo e a previsão de estreia de Blonde, com Ana de Armas, na Netflix.
Conheça o erótico Blonde, com Ana de Armas
Mesmo antes de estrear na Netflix, a cinebiografia de Marilyn Monroe – com o título de Blonde (Loira) – recebeu a classificação indicativa mais pesada dos Estados Unidos: NC-17.
Isso significa que o filme só poderá ser assistido por maiores de 18 anos. O motivo? Suas várias cenas explícitas de sexo.
A produção da Netflix – que passou por uma longa jornada antes de ter seu lançamento confirmado pela plataforma – aborda a trajetória de Marilyn Monroe como um ícone da sociedade, moda, cinema e sexualidade.
O longa fala também sobre a infância complicada da atriz e de seus inúmeros traumas, entre abusos sexuais, assédio e o sexismo da Era de Ouro de Hollywood.
Devido à suas cenas gráficas, o filme precisou passar por uma nova edição. Mas de acordo com o seu diretor, Blonde continua mais erótico do que nunca.
Originalmente, o filme tinha previsão de estreia para o Festival de Cinema de Veneza. Entretanto, devido à preocupação da Netflix com as cenas de sexo, o lançamento foi cancelado.
Vale lembrar que Blonde é uma adaptação do livro homônimo, escrito por Joyce Carol Oates. A obra original mistura realidade e ficção para traçar um retrato completo da complexa personalidade de Marilyn Monroe.
Além de Ana de Armas, quem está no elenco de Blonde?
Como já citamos, o elenco de Blonde é liderado por Ana de Armas no papel de Norma Jean Mortenson – mais conhecida pelo nome artístico Marilyn Monroe.
Mas o filme conta também com grandes astros do cinema como figuras importantíssimas do Velho Hollywood.
Adrien Brody (O Pianista, Grande Hotel Budapeste) vive Arthur Miller, o roteirista e cineasta que foi o último marido de Marilyn Monroe.
Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos, O Irlandês) é Joe DiMaggio, o jogador de baseball que também foi casado com a estrela.
Julianne Nicholson (Mare of Easttown) interpreta Gladys Pearl Baker, a mãe de Marilyn.
Caspar Phillipson vive John F. Kennedy, o presidente americano famoso por seu affair com Marilyn Monroe – o mesmo papel que interpretou no filme Jackie.
Allan “Whitey” Snyder, amigo de longa data e maquiador particular de Marilyn, é interpretado por Toby Huss (Veep).
O filme conta também com David Warshofsky (Truque de Mestre) como o executivo Darryl F. Zanuck, Evan Williams (Versailles) como o ator Edward G. Robinson Jr. e Xavier Samuel (Eclipse) como Charles Chaplin Jr, o filho de Charles Chaplin.
Quando Blonde, o filme erótico de Ana de Armas, estreia na Netflix?
Blonde ainda não tem uma data específica de estreia na Netflix, mas a plataforma já garantiu que o longa chega ao catálogo ainda em 2022.
Em uma entrevista à Variety, o executivo Scott Stuber confirmou que Blonde estreará no próximo outono americano. Ou seja: entre setembro e dezembro de 2022.
A Netflix ainda não divulgou o trailer de Blonde. Enquanto isso, Águas Profundas, com Ana de Armas e Ben Affleck, está disponível no Prime Video.