Netflix

Após The Witcher, Netflix vai transformar Resident Evil em série; veja o que esperar

A franquia apareceu em quase todas as mídias, exceto em um programa de TV, então o que os fãs podem esperar de Resident Evil na Netflix? Desde que o jogo original de Resident Evil foi lançado no PlayStation 1 em 1996, a série evoluiu de maneiras fascinantes – e estranhas.

Foi resolutamente um horror de sobrevivência até a chegada de Resident Evil 4, que introduziu muito mais ação. A franquia voltou e se formou entre os gêneros ao longo dos anos, enquanto derivados como Resident Evil: Gaiden, Operation: Raccoon City e Dead Aim experimentaram estilos de jogo diferentes.

Também gerou uma série de filmes, começando com Resident Evil, de 2002. Milla Jovovich estrelou todos os seis filmes e, embora nunca tenham sido os favoritos da crítica, Resident Evil tornou-se a franquia de filmes mais bem-sucedida baseada em um videogame.

De jogos a filmes e anime a bebidas energéticas, a marca de Resident Evil colocou seu nome em muitas coisas. Agora uma série está chegando à Netflix, como revelado em um anúncio de janeiro de 2019.

A série da Netflix de Resident Evil ainda é um mistério, então aqui está o que sabemos sobre isso até agora.

Uma ideia antiga

A série da Netflix de Resident Evil não seria a primeira vez que uma ideia para um programa é apresentada. Em 2014, foi anunciado um programa chamado Arklay, que teria sido um prelúdio após a investigação inicial de assassinato “canibal” em Raccoon City.

Parece que nem a Capcom nem a Sony tiveram qualquer envolvimento com Arklay, e tudo desapareceu após o anúncio.

Em 2017, Shawn Lebert revelou imagens de Arklay, mas a renomeou como DAVE e removeu todas as referências a Resident Evil. A história da série teria seguido um detetive chamado Reinhardt investigando a morte de seu irmão e, a certa altura, ele teria sido infectado pelo próprio T-Virus.

Sem data de lançamento

Os fãs podem esperar um pouco, já que a série da Netflix de Resident Evil não tem uma data de lançamento ou elenco definidos. O anúncio original fez parecer que o programa lidaria com o funcionamento interno da maligna Umbrella Corporation e que o T-Virus vazaria para o mundo.

Também não se sabe se terá vínculos diretos com os jogos ou filmes.

Embora a falta de movimento na série de Resident Evil na Netflix possa ser um pouco preocupante, com o sucesso de programas baseados em videogame como The Witcher ou Castlevania para a plataforma de streaming, as chances de isso acontecer são muito grandes.

Um reboot para cinemas está sendo desenvolvido

Os fãs de Resident Evil têm um relacionamento muito misto com os filmes de Milla Jovovich, mas tiveram um enorme sucesso. É por isso que um reboot do filme Resident Evil está em desenvolvimento, com Johannes Roberts (Medo Profundo: O Segundo Ataque) atualmente como diretor.

Roberts afirmou que seu filme voltará às raízes do horror de sobrevivência dos jogos originais, mas não se sabe como – ou se – o filme e a série de Resident Evil vão ser conectados.

Sair da versão mobile