Sete árvores históricas da cidade polonesa Ostroleka receberam nomes de personagens de The Witcher. As árvores têm centenas de anos e a cidade buscava formas de tê-las como “monumentos naturais”, para serem protegidas no futuro.
O conselho de jovens da cidade deu a ideia de nomear as árvores a partir de personagens de The Witcher. A intenção era “aumentar a conscientização sobre essas árvores” e para “honras um trabalho mundialmente famoso que trouxe fama à cultura e literatura polonesa”.
Seis das árvores em questão são carvalhos. Já a sétima é um freixo, que recebeu o nome Regis. Já os carvalhos receberam os nomes? Geralt de Rivia, Cirilla, Yennefer de Vengerberg, Vesemir, Triss Merigold e Dandelion.
Curiosamente, o nome escolhido para o bardo foi Dandelion, como nos games da CD Projekt Red e não Jaskier, como nos livros originais e na série da Netflix.
Esse gesto recebeu a bênção de Andrezej Sapkowski, aponta o ComicBook, e foi aprovado no conselho da cidade polonesa com ampla margem de votos.
The Witcher chega com a segunda temporada na Netflix
Com Henry Cavill, The Witcher volta para uma segunda temporada com mudanças. A série da Netflix, baseada em livros e games de mesmo nome, não terá mais o formato de história que causou polêmica.
A chefe da série de TV, Lauren Schmidt Hissrich, prometeu que a história não se passará mais em linhas temporais diferentes. A primeira temporada usou o artifício e causou certa confusão entre alguns espectadores.
Além disso, há a introdução de personagens importantes na mitologia de The Witcher. Um deles é Vesemir, o mentor de Geralt. O personagem será vivido por Kim Bodnia.
A história de The Witcher segue Henry Cavill como o bruxo Geralt. O personagem recebe a missão de cuidar de Ciri (Freya Allan), o que pode salvar o mundo. O caminho deles se cruza com a da poderosa Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra).
A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix e a segunda chega em 17 de dezembro.