Mistério

As Cores do Mal: Vermelho: Quem está por trás da morte de Monika

Série faz o maior sucesso na Netflix; veja o que aconteceu a Monika

As Cores do Mal- Vermelho chegou na Netflix
As Cores do Mal- Vermelho chegou na Netflix

Um mistério de assassinato tem feito o maior sucesso na Netflix. As Cores do Mal: Vermelho é o novo hit na plataforma – vamos ver o que aconteceu a Monika na série e quem está por trás da morte dela.

“O corpo de uma garota é encontrado em uma praia da Polônia. Agora, a mãe da vítima e um procurador tentarão descobrir o que realmente aconteceu”, diz a sinopse da série.

Trata-se de uma adaptação da trilogia da autora Małgorzata Oliwia Sobczak, e a sequência deste filme é supostamente ainda mais sombria.

A obra começa como muitas outras séries de crime – com um corpo morto que “supostamente” foi encontrado na praia.

Logo descobrimos que o nome da jovem falecida é Monika Bogucka, e ela era uma bartender em Tricity, Polônia. Mas como ela passou de servir bebidas a se tornar um cadáver sem lábios em uma praia rochosa? Mais importante, quem a matou? Veremos adiante.

As Cores do Mal: Vermelho

Os suspeitos em As Cores do Mal: Vermelho

Primeiro, há um colega bartender com quem Monika se envolve no início do filme para conseguir o emprego. Há também seu namorado gangster, Waldemar Mila, que não tem medo de sujar as mãos pelo seu chefe, Lukasz Kazarski. Embora ele faça o possível para afastar Kazarski dela quando pode, os eventos do filme mostram que ele também a coloca diretamente na linha de fogo quando Kazarski exige vê-la.

Falando do dono do clube, os fãs de thrillers policiais verão que este homem é a encarnação do mal no momento em que se deparam com ele. Além de ser corrupto com seus esquemas financeiros, esse homem de aparência severa e careca não só matou outras mulheres, mas também faz joias com partes de seus corpos e tem uma sala de tortura muito intrincada em seu porão.

Não podemos esquecer do bom amigo de Monika, Mario Dubiela. No início do filme, ele a acompanha ao clube e depois parece estar se divertindo com uma garota ao seu lado.

Nos primeiros cinco minutos, somos apresentados a Monika e suas maneiras flertantes e, em seguida, rapidamente vemos seu corpo sem vida sendo examinado pelos investigadores. Essa abordagem estilística é usada ao longo da adaptação e certamente mantém os espectadores na ponta de seus assentos, aguardando nervosamente o momento de sua morte.

Além disso, 15 minutos após o início do filme, os superiores de Bilski já têm o caso resolvido e encerrado. Um caso semelhante de mais de uma década atrás levou à prisão de um homem chamado Jakubiak. Enquanto estava sob custódia, o indivíduo perturbado salta de uma janela e morre na queda. Que maneira de ir. Mas Bilski – o investigador intrépido que é – não acredita que esta seja a verdadeira conclusão.

As Cores do Mal: Vermelho está na Netflix

Mario é Responsável pela Morte de Monika

Embora ele coopere com o homem perverso em negócios ilegais, o pai de Monika diz a ela para sair e se esconder em algum lugar por um tempo – ele mesmo não quer saber para onde ela vai. Ela acaba ficando em uma cabana particular que Mario e seu pai possuem.

Com a costa aparentemente limpa por enquanto, Mario tenta ser íntimo com Monika, mas isso dá terrivelmente errado. Ele rapidamente fica frustrado quando ela rejeita seus avanços e bate sua cabeça contra o chão – sem querer, terminando sua vida e trazendo o batimento cardíaco de todos os espectadores a uma parada abrupta.

Depois desse flashback climático, a trama avança rapidamente e toda a tensão atinge o ápice. O pai de Mario leva a mãe de Monika ao mesmo lugar e admite ser cúmplice (ele limpa a cabana e coloca seu corpo na praia).

Ao mesmo tempo, Bilski conecta os pontos quando se lembra de ter visto o anel de Monika no quarto de Mario e corre para a cabana, sabendo que algo está muito errado. Tadeusz acaba atirando em si mesmo na cabeça antes de ser preso ou atacado, e Mario se entrega.

Parece que o assassino de Monika foi levado à justiça afinal, só que não da maneira que alguém esperava.

As Cores do Mal: Vermelho está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile