Ótimas

As melhores séries da Netflix sobre serial killers

Mindhunter, Você e muitas outras ótimas séries para ver na plataforma de streaming

Você
Você

Filmes e séries sobre serial killers continuam atraindo espectadores ao redor do mundo e a Netflix conta com uma boa oferta de produções que abordam essas figuras assustadoras.

Desde humor ácido, até dramas mais pesados, há séries para todos os estilos, algumas das quais se configuram como parte das melhores da plataforma de streaming.

Dito isso, vamos conhecer algumas das melhores séries originais da Netflix sobre serial-killers.

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Um Canibal Americano.

Dahmer: Um Canibal Americano

Estrelada por Evan Peters como o conhecido canibal e assassino em série, Dahmer acompanha os crimes do protagonista titular de forma não linear, retratando os horríveis assassinatos em detalhes excruciantes.

A série não é fácil de assistir, para dizer o mínimo, pois é um programa altamente gráfico que relata atos de violência aterrorizantes e hediondos.

Somebody

Somebody

Somebody examina a possibilidade de um assassino em série usar a tecnologia moderna para encontrar suas vítimas. Na série, um assassino usa um aplicativo social para encontrar suas vítimas e acaba se conectando com o desenvolvedor do aplicativo.

Acontece que o criador do aplicativo é amigo de um detetive da polícia que está investigando o caso. Muitas histórias modernas de crimes dedicaram pelo menos um episódio a como a mídia social pode desempenhar um papel na atividade criminosa.

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

A série, que estreou em 19 de setembro de 2024, retrata os assassinatos de José e Kitty Menendez, cometidos por seus filhos Erik e Lyle em 1989. Uma das controvérsias geradas pela série é a maneira como lida com temas delicados, incluindo uma sugestão de intimidade sexual entre os irmãos, o que tem causado debates entre os espectadores.

O Paraíso e a Serpente

O Paraíso e a Serpente

Embora seja inspirada em eventos reais, O Paraíso e a Serpente é um relato fictício do serial killer francês Charles Sobhraj. Sobhraj assassinou turistas na Tailândia, especialmente mochileiros, na década de 1970.

A minissérie em oito partes narra a escalada dos crimes de Sobhraj, de ladrões e golpistas a assassinos em série. A história também é contada de forma não linear, com o público vendo seus crimes acontecerem na década de 1970 e, ao mesmo tempo, vendo uma investigação ocorrer após o fato.

Penn Badgley como Joe em Você

Você (You)

O que torna Joe Goldberg, de Você, tão cativante é que, apesar de ter matado e sequestrado várias pessoas, ele acredita que é inerentemente bom e que a pessoa o levou a fazer o que fez.

Sem dúvida uma das melhores séries de ficção sobre serial killers da Netflix, Você deixa isso claro ao dar aos espectadores um vislumbre dos pensamentos íntimos de Joe por meio de um monólogo interno contínuo em que ele justifica seus atos para si mesmo.

Ripley está na Netflix

Ripley

Embora muitas séries tenham tentado a difícil tarefa de transformar um assassino em série em um protagonista, Ripley mostra que isso pode ser feito e, ao mesmo tempo, tornar o personagem encantador. Tom Ripley é outro personagem literário que foi trazido para a telinha em uma série aclamada.

O personagem foi criado pela autora Patricia Highsmith e apareceu em vários romances. Embora Matt Damon tenha interpretado Ripley de forma memorável em O Talentoso Sr. Ripley, Andrew Scott pode ser a melhor interpretação do personagem.

Mindhunter

Mindhunter

Uma combinação interessante de ficção e crime real e um dos melhores programas sobre serial killers da Netflix, o que tornou Mindhunter fascinante durante sua exibição foi o fato de os personagens do programa serem atores interpretando assassinos em série da vida real.

Na verdade, alguns dos diálogos dos confrontos na tela foram retirados de entrevistas conduzidas por pessoas reais nas quais os personagens Holden e Tench foram baseados, apenas um dos muitos fatos interessantes dos bastidores de Mindhunter.

O elenco foi tão brilhante que os fãs tiveram dificuldade em separar o fato de que não estavam realmente vendo o verdadeiro Charles Manson ou Edmund Kemper na tela. Tench, com a ajuda de Douglas, é creditado por estudar o comportamento e os processos de pensamento de assassinos reincidentes e, por fim, cunhar o termo “serial killer”.

Infelizmente, a série termina em um suspense e nunca foi renovada para uma terceira temporada por motivos não especificados.

Sair da versão mobile