Sucesso na Netflix, Asterix e Obelix no Reino do Meio conquista fãs em todo mundo com uma história divertida, emocionante e cheia de surpresas. Por isso, quem já conferiu o longa no streaming quer saber: a trama terá uma continuação?
“Os heróis Asterix e Obelix vão até a China para ajudar a Princesa Fu Yi a salvar a Imperatriz e suas terras de um abominável príncipe”, diz a sinopse oficial de Asterix e o Obelix no Reino do Meio.
O longa é protagonizado por Guillaume Canet (Asterix) e Gilles Lellouche (Obelix). Canet também é o diretor do filme.
Abaixo, confira tudo que já se sabe sobre a potencial sequência de Asterix e Obelix no Reino do Meio!
Asterix e Obelix no Reino do Meio terá continuação na Netflix?
Pelo menos até o momento, nem a Netflix e nem os produtores de Asterix e Obelix no Reino do Meio se manifestaram sobre uma potencial continuação do longa no streaming.
Como o longa não é uma produção original da Netflix, a decisão de continuar (ou não) a trama será apenas da equipe do filme.
Asterix e Obelix no Reino do Meio é uma espécie de reboot da saga Asterix e Obelix nos cinemas. Embora faça referência aos filmes anteriores, o longa não é uma continuação direta de A Serviço de Sua Majestade.
Antes de estrear na Netflix, o novo filme de Asterix e Obelix foi exibido nos cinemas franceses. O longa foi lançado na Europa em 1 de fevereiro de 2023, chegando ao catálogo do streaming somente em 19 de maio.
O filme também é a primeira produção da franquia Asterix e Obelix a não ser baseada nas HQs de Albert Uderzo. O autor da saga, é importante lembrar, faleceu em 2020.
Em uma entrevista publicada antes do lançamento de No Reino do Meio, Guillaume Canet, o diretor do longa e intérprete de Asterix, disse não se preocupar com a produção de sequências ou continuação. Seu principal objetivo é apenas reintroduzir o público mundial a essa popular franquia francesa.
“Costumo me concentrar nas coisas e pensar sobre isso depois. Se tenho uma qualidade, é não pensar muito. Não reflito muito quando faço algo, não faço muitas perguntas”, disse o cineasta em um papo com o Deadline.
Existe a possibilidade de Asterix e Obelix ganhar uma sequência produzida originalmente pela Netflix. Porém, para isso, o longa terá que garantir sólidos números de audiência para a plataforma. Afinal, o filme foi produzido por cerca de 77 milhões de dólares.
De acordo com o site FlixPatrol, Asterix e Obelix no Reino do Meio assume a 9ª posição no Top 10 mundial do streaming. No Top 10 brasileiro, o filme é mais bem colocado, aparecendo em 2º lugar e perdendo apenas para o thriller A Mãe.
Enquanto a Netflix e os produtores de Asterix e Obelix no Reino do Meio não confirmam a continuação do longa, você pode conferir a trama no streaming.